Maria sibylla merian

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Maria Sibylla Merian era filha do gravurista Matthäus Merian, o Velho, que morreu quando ela tinha três anos. Sua mãe, Johanna Sibila Heim, era a segunda esposa de Matthäus Merian. Mais tarde, opadrasto de Maria Sibylla, Jakob Marell, famoso por suas pinturas de flores, ensinou-lhe como desenhar e pintar. Aos treze anos, ela pintou seus primeiros quadros de insectos e plantas, baseando-se nosespécimes que recolhia.


Uma das ilustrações da obra Neue Blumenbuch.
“ Na minha juventude, passei meu tempo a investigar insectos. No início, comecei com bicho da seda na minha cidade natal,Frankfurt. Percebi que lagartas produziam lindas borboletas ou mariposas, os bichos da seda faziam o mesmo. Isso levou-me a recolher todas as lagartas que eu pudesse encontrar, para ver como elas mudavam.”
Aos 18 anos, em 1665, Maria Sibylla casou-se com um pintor especializado em arquitectura, Johann Andreas Graff. Dois anos depois, nasceu sua primeira filha, Johanna Helena e a família mudou-se paraNuremberg. Acreditava-se na época que os insetos e as larvas eram resultado de geração espontânea na lama em putrefação, crença que remontava a Aristóteles. Mas Maria perguntava-se como poderiam surgirbelas borboletas a partir daquelas lagartas. Estudou então a metamorfose, os detalhes das crisálidas e as plantas que alimentavam as lagartas, ilustrando todas as fases desse desenvolvimento em seucaderno de desenhos.
Esse caderno é o fio condutor de seu primeiro livro, publicado quando tinha 28 anos, em 1675, sob o nome de "Neue Blumenbuch" ("Novo livro de flores"). Nele, apenas flores sãoreproduzidas de forma detalhada. Os dois últimos volumes do livro foram publicados em 1677. Em 1678 nasceu Maria Dorotha, a segunda filha de Maria Sibyla. Um ano depois, ela publicou o livro "Der Raupenwunderbare Verwandlung und sonderbare Blumennahrung" ("A transformação milagrosa de lagartas que estranhamente comem flores"). Esta publicação apresenta os diferentes estágios do desenvolvimento...
tracking img