Os 6 animais mais perigosos do planeta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Seis Animais mais Perigosos do Planeta.

Campo Grande, 04 de Novembro de 2011

Escola Estadual Dona Consuelo Müller
Alunos: Ana Carolina F. de Souza, Cecília Lopes,
Jordy Weslley e Thamirys Silva.
Professora: Patrícia. 2º Ano G
Índice

1. Capa

2.Índice

3. Desenvolvimento: Os Seis Animais
mais perigosos do planeta.
1º Mosquito da Dengue.

4. -

5.2º Cobra Taipan

6. -

7. 3º Escorpião

8. -

9. 4º Leão

10. 5°Crocodilo-de-água-salgada

11. -

12. 6º Elefante

Nome Popular: Mosquito da Dengue
Nome Científico: Aedes Aegypti
Habitat / Fontes Alimentares: Estes insetos são típicos de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas) Não conseguemviver em regiões frias. O mosquito macho alimenta-se de frutas ou outros vegetais adocicados. Porém, a fêmea alimenta-se de sangue animal (principalmente humano).
Mecanismo Reprodutivo: A fêmea deposita seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). Por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável, o aedes aegyptinão consegue se reproduzir. As larvas são brancas quando nascem, mas tornam-se negras depois de algumas horas.
Quantos anos podem viver: O mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue e febre amarela urbana vive em média de 40 a 42 dias podendo chegar a 60 dias.

O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite duas doenças perigosas: dengue e febre amarela urbana. É de tamanho pequeno,possuindo, em média, 0,5 cm de comprimento. Possui cor preta com manchas (riscos) brancos no dorso, pernas e cabeça. O ruído deste mosquito é muito baixo, sendo que o ser humano não consegue ouvir. No momento que está retirando o sangue, a fêmea contaminada transmite o vírus da dengue para o ser humano. Na picada, ela aplica uma substância anestésica, fazendo com que não haja dor na picada.
Asfêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, tornozelos e pernas. Isto ocorre, pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo. Pode ser encontrado em várias regiões da África e América do Sul, inclusive no Brasil. Em nosso país, tem transmitido a dengue a uma grande quantidade de pessoas. A dengue, se não tratadacorretamente, pode levar o indivíduo a morte.

Classificação:

Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Família: Culicidae
Género: Aedes
Espécie: Ae. Aegypti
Este inseto é classificado como homeotermo.

Nome Popular: Taipan, Cobra-feroz.
Nome Científico: Oxyuranus microlepidotus
Habitat / Fontes Alimentares: Esta espécie pode ser encontrada um pouco portodo o território australiano, aparecendo com mais freqüência na costa oriental, devido ao maior número de áreas florestais.
É considerada a mais venenosa cobra australiana, sendo o veneno que inocula num único ataque suficiente para matar 100 humanos adultos! A base da alimentação destes animais são os roedores, batráquios e outros répteis.
Mecanismo Reprodutivo: As fêmeas realizam a...
tracking img