Origem das especies

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARBORIZAÇÃO DAS CIDADES




















Patos de Minas, Junho de 2009.


















ARBORIZAÇÃO DAS CIDADESPatos de Minas, junho de 2009.




1.DISCIPLINA
Conteúdo da disciplina de Ciências para alunos de 5ª a 8ª Série do ensino fundamental
2. CONTEUDO
A arborização apresenta-secomo um fator fundamental para o restabelecimento ou manutenção da qualidade de vida da população nos centros urbanos.
As árvores trazem benefícios socioambientais de extrema importância: colaborampara atenuar os efeitos da elevação da temperatura, atenuam os ruídos urbanos, melhoram a qualidade do ar, atraem pássaros e borboletas, embelezam as cidades com o aumento de áreas verdes e flores.
Aarborização urbana é de vital importância, principalmente nos grandes centros urbanos. Com uma maior área verde na cidade, a temperatura é mais baixa, evitando as ilhas de calor, que se formamrapidamente em grande metrópoles com urbanização intensa, como São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, e Nova Iorque, Pequim, Bombaim, Cairo, Cidade do México, entre outras. Geralmente, as ilhas de calorformadas pela grande concentração de concreto, pela escassez de áreas verdes e pelo elevado nível de poluição (ocasionado, na maioria das vezes, pelos veículos que circulam pela cidade), concentram-se naregião central das metrópoles, onde se encontram o centro financeiro, vários edifícios, e uma enorme frota de veículos. Portanto, a arborização é de grande importância para a população de uma cidade,pois melhora a qualidade do ar, reduz a propagação do som, e diminui, em cerca de 10%, o nível de material particulado.
Arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo, dentroda cidade.
As árvores além de terem a função de embelezar o meio ambiente, as árvores protegem lavouras contra os ventos, diminuem a poluição sonora nos grandes centros urbanos, absorvem parte dos...
tracking img