Origem das especies

Páginas: 4 (943 palavras) Publicado: 26 de julho de 2012
ARBORIZAÇÃO DAS CIDADES




















Patos de Minas, Junho de 2009.


















ARBORIZAÇÃO DAS CIDADESPatos de Minas, junho de 2009.




1.DISCIPLINA
Conteúdo da disciplina de Ciências para alunos de 5ª a 8ª Série do ensino fundamental
2. CONTEUDO
A arborização apresenta-secomo um fator fundamental para o restabelecimento ou manutenção da qualidade de vida da população nos centros urbanos.
As árvores trazem benefícios socioambientais de extrema importância: colaborampara atenuar os efeitos da elevação da temperatura, atenuam os ruídos urbanos, melhoram a qualidade do ar, atraem pássaros e borboletas, embelezam as cidades com o aumento de áreas verdes e flores.
Aarborização urbana é de vital importância, principalmente nos grandes centros urbanos. Com uma maior área verde na cidade, a temperatura é mais baixa, evitando as ilhas de calor, que se formamrapidamente em grande metrópoles com urbanização intensa, como São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, e Nova Iorque, Pequim, Bombaim, Cairo, Cidade do México, entre outras. Geralmente, as ilhas de calorformadas pela grande concentração de concreto, pela escassez de áreas verdes e pelo elevado nível de poluição (ocasionado, na maioria das vezes, pelos veículos que circulam pela cidade), concentram-se naregião central das metrópoles, onde se encontram o centro financeiro, vários edifícios, e uma enorme frota de veículos. Portanto, a arborização é de grande importância para a população de uma cidade,pois melhora a qualidade do ar, reduz a propagação do som, e diminui, em cerca de 10%, o nível de material particulado.
Arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo, dentroda cidade.
As árvores além de terem a função de embelezar o meio ambiente, as árvores protegem lavouras contra os ventos, diminuem a poluição sonora nos grandes centros urbanos, absorvem parte dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • origem das especies
  • a origem das especies
  • A origem das espécies
  • A origem das espécies
  • A Origem das Espécies
  • Origem das especies
  • A ORIGEM DAS ESPÉCIES
  • A origem das especies

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!