Organograma e funcionograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1038 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades Complementares


Empresa
A empresa Sereníssima Calçados foi fundada em 1996 na cidade de São Paulo e hoje conta com mais 2 (duas) filiais, sendo duas lojas especializadas em calçados femininos na região sul (Shopping Interlagos e Shopping Santa Cruz), e uma loja generalizada na região oeste (Shopping West Plaza)
A Sereníssima se tornou conhecida no meio varejistapor expor produtos de alta qualidade, preço acessível e marca própria.
Seu público alvo é basicamente o feminino, por este motivo duas de suas lojas já são especializadas apenas em calçados desta linha.
Os acessórios da Sereníssima também tem tido uma boa aceitação no varejo o que vem intensificando as criações de novos produtos de acordo com o perfil de nossas clientes.Missão: Receber nossos clientes com gentileza e presteza. Manter nossas ambientações em perfeita harmonia, provocando encantamento e satisfação visual, oferecendo sempre o melhor em termos de design e qualidade no que se refere a produtos para casa.
Visão: Transformar a Sereníssima em um referencial de excelência para o mercado de vendas a varejo de calçados.
Valores: Respeito,honestidade e confiança nas relações com os clientes internos e externos. Investimento permanente na capacitação de pessoas. Comprometimento na constante busca da excelência.


Objetivo


A Sereníssima projeta para os próximos três anos abrir mais uma filial, sendo está na interior de São Paulo, na cidade de Valinhos. Existe também um projeto já iniciado para o e-commerce. Aprobabilidade para lançamento deste projeto é de seis meses a partir desta data.




Organograma[pic]






Funções:
Diretor:
Representar a companhia nas relações junto à órgãos públicos, clientes e fornecedores; definir a estratégia a ser seguida com relação aos seguintes tópicos; lançamento de novos produtos; investimentos futuros; estrutura de capitalização ; política depreços; aumento da participação no mercado; melhoria dos níveis de qualificação do pessoal.
Gerente Geral:
Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando à manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursosfinanceiros. Administrar o cadastro de preços, participando da formulação dessa política, monitorando e utilizando o preço fixado pelas como subsídio para definição de preços no futuro.Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado.Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos,visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das.Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região. Analisar ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.Acompanhar as especificações dos produtos comercializados,tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas.Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos.
 Gerente de loja:
Cuidar desde a apresentação dos funcionários (vestimenta, cabelos, posturas) até o controle do estoque, fazer pedidos,controlar as entregas, cuidar da disposição dos produtos e até vistoriar a limpeza da mesma. O Gerente deve ser o primeiro a chegar e o último a sair. Como todo cargo de gestão, tudo o que acontece na loja está sob sua responsabilidade, tenha ele provocado ou não a ocorrência do fato.
Assistente Financeiro:
Alimentação do sistema financeiro, elaboração de relatórios gerenciais; rotinas...
tracking img