Orelhoes no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































QUESTÕES PROPOSTAS

2.1 Hoje em dia, usam-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular,deixaram de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante’’ Por esta frase, podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que está dentro da promoção, e de seus componentes. Quais são os componentes do mix e qual deles temcomo função maior informar, persuadir ou lembrar.
Resposta: Os componentes deste Mix são: promoção de vendas, Propaganda, Publicidade, Força de vendas, Relações Públicas e Marketing. Deste mix o que tem maior função de informar, persuadir ou lembrar e a Propaganda que esta inserida dentro da promoção e juntas desempenha papel fundamental na criação de valor para o cliente.

2.2 Afinal,mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo.’’ Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar maisnisso, investir no orelhão ( em alguns casos cabine ou cabines, até com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefônicas nos modelos das cabines inglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função.

Resposta: Merchandising é o planejamento e aoperacionalização de atividades que se realizam em estabelecimentos comerciais, principalmente em lojas de varejo e de auto-serviço, como parte do complexo mercadológico de bens de consumo, tendo como objetivo expô-los ou apresentá-los de maneira adequada a criar impulsos de compra na mente dos consumidores ou usuários, tornando mais rentáveis todas as operações nos canais de marketing.
Trata-se dequalquer técnica, ação ou material promocional que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos marcas e serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compras dos consumidores.
O merchandising, em sua pratica original, é um instrumento de promoção inserido no pilar de comunicação de marketing, aplicado exclusivamente no ponto-de-venda para estimular o consumidor àdecisão final de compra, principalmente, à compra por impulso.
Portanto, o principal destinatário das ações do merchandising é o consumidor final.

2.3 Com objetivo de avaliar a crise empresarial, pesquise em sua região uma empresa que tenha encerrado suas atividades, ou seja, fechado as portas e quais foram os fatores levaram a sua extinção.

Resposta: Em pesquisa a empresa Al Manzul que fechousuas portas dia 17 de julho de 2011, Os resultados apontam a falta de conhecimentos gerenciais, ocasionado pela inexperiência do empresário bem como a ausência de auxílio profissional, como responsável pelo insucesso dessa empresa. A falta de capital de giro também foi apontada como uma das causas da mortalidade, já que o empresário enfrentava dificuldades para administrar o fluxo de caixa. Foipossível observar que o empreendedor iniciou suas atividades sem sequer conhecer o mercado que pretendia atuar, e, portanto, tomando decisões baseadas apenas no senso comum. Estes fatores, muitas vezes combinados, contribuem para a falta de clientes, incapacidade de lidar com a concorrência, falta de recursos financeiros e muitas outras situações que são negativas para qualquer empreendimento....
tracking img