Oprah winfrey

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FCAP-UPE
Administração de Empresas
TGA
André Felipe dos Santos Beltrão
3º Período- Noite

Empreendedor:

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey é mundialmente conhecida como sendo uma dasapresentadoras norte americanas mais bem sucedidas da atualidade. Seu programa, “The Oprah Winfrey Show” é o talk show com a maior audiência da televisão estadunidense e também o mais rentável,movimentando cerca de 50 milhões de dólares por mês na economia norte-americana, além de ser uma importante formadora de opinião no país e no mundo.
Entretanto, definir Oprah como apresentadora é limitarseu “eu-multitalentado” a apenas um dos muitos aspectos que envolvem sua personalidade. Além de apresentadora, ela também é atriz, escritora, empresária, psicóloga, filantropa, produtora e acima detudo, uma das mulheres mais importantes, ricas e respeitadas do mundo segundo a revista FORBES.
A vida dessa figura pública, entretanto, nem sempre foi repleta de triunfos e realizações. Filhade pais solteiros, e acima de tudo negros e pobres, num país racista e capitalista, Winfrey teve uma infância repleta de dificuldades e privações. Faltava-lhe apoio familiar, respeito e dinheiro.Todavia, não seria fácil para Oprah Gail Winfrey passar despercebida dos holofotes da fama. Bonita, simpática, inteligente e acima de tudo empreendedora, não tardou para que a oportunidadeaparecesse e enfim ela desse seus primeiros passos rumo ao estrelato.
A estrada foi longa. Tudo começou em um concurso nacional de beleza, seguido por um emprego de locutora de rádio até chegar,enfim, ao patamar de apresentadora de telejornal, condição até então nunca desempenhada por uma negra norte americana.
Seu estilo simplista, transparente e honesto, seguindo a “linha família” foiresponsável por reinventar, revolucionar e acima de tudo popularizar o gênero “Tabloid Talk Show”, iniciado por Phil Donahue no fim da década de 60. Ela tinha talento, personalidade e empatia. “Os...
tracking img