Oportunidade e desafios do empreendorismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OPORTUNIDADE E DESAFIOS DO EMPREENDORISMO NO BRASIL

Hoje no Brasil, temos milhares de dificuldades ao abrir uma empresa. Temos que nos atentar que para todo inicio é bom ter um planejamento, poissabemos que as maiorias das empresas abertas hoje no Brasil fecham suas portas após dois anos. Pois a falta de planejamento aliada ao baixo espírito empreendedor responde por boa parte da taxa de 22%de mortalidade das pequenas empresas no Brasil. À importância do planejamento consiste para que o empreendedor não tropece nos principais obstáculos colocados no Brasil: À falta de conhecimentosgerenciais juntamente com a economia-financeira, desconhecer o mercado e o publico alvo.

Outro ponto muito importante a se atentar é o conhecimento de seu produto, pois para ter sucesso é essencial quevocê domine o que está vendendo, gostar do que faz e ter vocação nesse ramo. Saber qual é o publico alvo e a aceitação desse produto no mercado é essencial. Pois hoje os consumidores a cada dia vêmprocurando serviços e produtos personalizados. Dependendo do produto e estratégia terá uma boa aceitação.

Ter atitude de inovação constantemente, juntamente pensando no futuro de sua empresa e ocrescimento desse produto paralelo, pois hoje no Brasil boa parte das empresas não tem o perfil de empreendedor, não pensam no crescimento além de sua cidade ou até do país de atuação. À inovação estálonge de se tornar uma realidade nas empresas brasileiras. Muitos microempresários com medo se arriscar acabam apostando em até franquias com marca forte para minimizando os riscos. Mas em qualquerempresa o risco sempre vai existir, nunca será zero, cabendo ao empreendedor minimizar o risco com um bom Planejamento.

O Desenvolvimento acelerado que vivemos exige medidas mais inovadoras para fazerparte do mercado, pois o tempo de “Compra e Venda” já passou. A curto prazo os “Empresários” que não se tornarem “Empreendedores Administrativos” não terão espaço. Hoje o acesso a informações...
tracking img