Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (934 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Este projeto tem o intuito de aprofunda os conteúdos dados nas três disciplinas deste que é o 1º Ciclo, do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
Para ramos:Os projetos integradores possibilitam a visão crítica e integrada dos conhecimentos, buscando a constante inovação, criatividade, adaptação e identificação de oportunidades e alternativas na gestão dasorganizações. (RAMOS, 2008, p. 2)

Para a realização deste projeto e usufruir dos benefícios por ele disposto, houve como plano de estudo a realização de consultoria organizacional para osetor de Recursos Humanos, na empresa Prevencard.
.
Nas organizações há uma continua busca para o aperfeiçoamento na gestão, para que o crescimento e o bom funcionamento da empresa estejam aptas àcompetitividade do mercado, fator impulsor para que os gestores busquem, melhorias nas práticas organizacionais, para manterem em suas empresas funcionários capacitados e competentes, resultando assimem qualidade nos resultados dos processos.
Assim foi realizado consultoria à empresa em estudo Prevencard, para detectar aspectos que dizem respeito às novas tendências de Recursos Humanos,onde se inicia o relacionamento do colaborador, esse que é imprescindível, de vital importância para a organização, à qualidade, seleção, capacitação, para rotina de trabalho, uso de tecnologias,resultam acepção de bons funcionários.



Fundamentação
Gestão Organizacional
Dentro das organizações são encontrados diferentes tipos de elementos, como: pessoas, máquinas, tecnologia e capital.Com bases nesses elementos a organizações podem ter sucesso absoluto ou ter o efeito reverso.
Para Mogan:
“Sugeriu uma melhor compreensão em relação a administração das organizações. Propôs que osgestores passassem a ler as diversas situações encontradas na organização e que assim modificassem as formas de pensar e agir, porém, de uma maneira positiva.” Mogan (1996)
Aborda uma série de...
tracking img