Omc alemanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alemanha vê acordo da OMC como impulso ao crescimento
O governo e a indústria da Alemanha saudaram o acordo preliminar da OMC, assinado no fim de semana, como passo fundamental para uma globalizaçãofavorável tanto aos países desenvolvidos como para os emergentes. Críticos da globalização se mostram insatisfeitos.

Fechado em Genebra acordo preliminar para liberalização do comércio mundial
Oministro alemão da Economia, Wolfgang Clement, saudou o consenso dos 147 países-membros da Organização Mundial de Comércio (OMC) quanto à liberalização do comércio mundial. Os acertos sobre o cortede subsídios agrícolas e a redução de taxas de importação sobre produtos industriais e prestação de serviços representam, para Clement, um sinal positivo para a continuidade das negociações da rodadade Doha.
Wolfgang Clement
Economia alemã agradece — Isso seria importante para o crescimento econômico e o combate ao desemprego na Alemanha, ressaltou Clement. "Este êxito fortalece o sistemacomercial multilateral e o livre comércio mundial, dos quais a Alemanha, como país de exportação, tanto depende", declarou o ministro.
Vitória para o desenvolvimento — Assim como Clement, a ministra alemãdo Desenvolvimento, Heidemarie Wieczorek-Zeul, considera o resultado da rodada de Genebra um bom sinal para os países em desenvolvimento. O comissário de Agricultura da União Européia, FranzFischler, referiu-se a um "dia realmente positivo para a economia mundial, para a Europa e em especial para os países em desenvolvimento".
Industriais satisfeitos — A Confederação Alemã das Câmaras deIndústria e Comércio (DIHK) também saudou o acordo preliminar e a tendência de a OMC eleger a abertura dos mercados como a melhor estratégia da globalização.
Críticos da globalização — A rede deorganizações críticas à globalização Attac e a organização não governamental Weed criticaram, em Frankfurt, o acordo preliminar da OMC. Para ambas, o acordo prepara uma abertura radical dos mercados de...
tracking img