Ollo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sou eu meu trablho e estudar muito para no futuro ter um bom aprendizado por favor deixaem eu participar do grupo Neste relatório tenho como objetivo relatar minhasimpressões obtidas ao assistir o filme, A Guerra do Fogo, em sala de aula, fazendo relação para a teoria da comunicação na pré-história, abordada no filme entre outrosassuntos.
      No filme, A Guerra do Fogo, apresentado pelo professor Wellington Lopes em aulas, me fez visualizar de uma forma mais precisa e objetiva o que tínhamosestudado em aulas anteriores sobre a teoria da comunicação do período, hipoteticamente, em que a comunicação iniciou-se entre os homens. Momento supostamente onde os homensdevem ter começado a ser comunicar de forma verbal e gestual.
      São apenas suposições uma vez que não temos documentos que provem essa teoria, mas que está é a maisprovável, vistos através de estudos e pesquisas realizadas por diversos estudiosos durante a história.
      O filme mostra o homem em sua forma primitiva e já vivendo emgrupo, lutando pela sua sobrevivência. Toda a história gira em torno do fogo, de sua descoberta e de seu domínio, mas o fato mais importante além também da forma de vida queo homem apresentava, a mais importante e estudada por nós, foi a forma de comunicação entre o homem e seu grupo e entre as tribos que, no filme, possuíam níveis decultura e de desenvolvimento distintos.
      A forma de comunicação entre eles, do grupo e entre tribos, se restringia a forma vocálica (gritos e grunhidos)   e gestual,mesmo tendo diferença de evolução entre tribos, pois uma tribo é um pouco mais desenvolvida, parece ter uma comunicação mais complexa, com maior número de sons articulados. 
tracking img