olap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Internet
A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correioeletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
Intranet
A Intranet pode ter todos os recursos da internet, porém com acesso restrito a uma pequena área. Muitas empresas utilizam isto para disponibilizar documentação para os funcionários.
Extranet
A Extranet de uma empresa é a porção de sua rede de computadores que faz uso da Internet para partilhar comsegurança parte do seu sistema de informação.
Provedores de acesso
Provedora é uma a empresa que você se conecta e ela te dá acesso à internet, você ganha um número de IP e só assim pode trafegar pela grande rede.
Principais meios de acesso –
1- Linha telefônica Dial-up e ADSL
2- Cable Modem Cabo coaxial
3- Wireless Comunicação sem fio
4- Telefoniacelular 1G, 2G, 2.5G, 3G e 4G
Principais protocolos para internet
HTTP (Hyper Text Transfer Protocol) – É o protocolo utilizado para controlar a comunicação entre o servidor de Internet e o browser.
SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) – Como o nome indica, este protocolo serve para efectuar a transferência de emails entre os servidores. O servidor de email utiliza o POP ou IMAP paraenviar as mensagens de email aos utilizadores.
FTP (File Transfer Protocol) – Este protocolo permite transferência de dados ou ficheiros entre computadores, mesmo com sistemas operativos diferentes como o Linux e o Windows.
SNMP (Simple Network Management Protocol) – É um protocolo de comunicação que permite recolher informação sobre todos os componentes que estão na rede como switches, routers,bridges e os computadores ligados em rede.
TCP (Transfer Control Protocol) – O TCP permite dar segurança à transferência de informações e verificar se a mesma foi bem sucedida pelo computador receptor. UDP (User Datagram Protocol) – O UDP é um protocolo de transporte de informação, mas não é tão fiável com o TCP.
ARP (Address Resolution Protocol) é o ARP estabelece uma ligação entre o endereçofísico da placa de rede e o endereço de IP
IP (Internet Protocol) – É responsável por estabelecer o contacto entre os computadores emissores e receptores de maneira a qua a informação não se perca na rede. Juntamente com o TCP é o protocolo mais importante de todos este conjunto.
ICMP (Internet Control Message Protocol) – O ICMP trabalha em conjunto com o IP e serve para enviar mensagens pararesponder a pacotes de informação que não foram entregues correctamente.
IGMP (Internet Group Management Protocol) – Este protocolo é responsável pela gestão de informação que circula pela Internet e Intranet através do protocolo TCP/IP.

Rede de computadores
Uma rede de computadores consiste de dois ou mais computadores e outros dispositivos ligados entre si e compartilhando dadas,impressoras, trocando mensagens (e-mails), etc. Internet é um exemplo de Rede. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.
Classificação segundo a área geográfica (conjunto de camadas de protocolos)
PAN: rede pessoal
LAN: rede local
MAN: rede metropolitana
WAN: rede remotaWPAN: rede pessoal sem fio
WLAN: rede local sem fio
WMAN: rede metropolitana sem fio
Windows Internet Explorer 8 (abreviado IE8)
É a oitava versão do navegador Internet Explorer criado e fabricado pela Microsoft. Ele é o sucessor do Internet Explorer 7.
O Internet Explorer 8 foi lançado em 19 de março de 2009 disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server...