Oi prazer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROFª. Daniela


Empresa: CLARO
Slogan: Compartilhe cada momento
Ramo de atividade: Telefonia Fixa e Móvel e TV digital

Porte: A Claro faz parte do maior grupo de telefonia móvel das Américas com mais de 100 milhões de clientes.

Missão: Missão Ser a líder em inovação no mercado brasileiro de telefonia móvel.
Visão:Excelência em qualidade do atendimento ao cliente, oferta de serviços inovadores, criativos e de última geração
Valores:
- Profissionalismo
- Respeito
- Perseverança

Comunicação institucional: Responsável pela formação da identidade e imagem positiva da empresa. Desta forma, elaborar a Comunicação Institucional é conhecer e compartilhar características de uma empresa, sobretudo seusvalores.

Identidade e imagem corporativa (valores...): A imagem corporativa define como uma empresa se parece e como ela é vista. Identidade corporativa define quem a empresa é.
Quando se define a identidade corporativa (a essencia) de uma organização, basicamente define-se o que a organização é, ou seja, são os atributos destintos que ela possui. A identidade corporativa seria o conjunto dascaracterísticas, valores e crenças que a organização tem que se diferenciam das demais. Seria uma espécie de DNA da empresa. Por isso toda empresa é única.
Já a imagem corporativa de uma empresa(a aparencia), ocupa-se da percepção externa da mesma. São um conjunto de significados que uma pessoa associa a uma organização, ou seja, é o que a empresa parece ser.

Propagandainstitucional: Esta ligada à marca ou seja esta ligada a aspectos de você dizer ao que veio, qual é sua marca e, quais são seus diferenciais competitivos, com o objetivo de prezar o crescimento de sua comunidade, cultura, educação e/ou preservação ambiental.
Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Claro lançou em março de 2008 o programa Claro Recicla. O objetivo da iniciativa é contribuirpara a conscientização socioambiental da população sobre a importância de destinar corretamente o lixo eletrônico, em especial celulares, baterias e acessórios fora de uso.
Cliente ou não da Claro, mediante conhecimento dos termos do programa, pode depositar o material obsoleto de qualquer operadora e fabricante na urna coletora, disponível em cerca de 2.000 pontos instalados em lojas própriase agentes autorizados da empresa. Não é necessário preencher formulários ou entrar em contato com os funcionários. Todo o material é separado, classificado e encaminhado para o processo de reciclagem, feito por recicladora certificada pelo IBAMA.

A Claro está em conformidade com a Polícia Nacional de Resíduos Sólidos e o projeto atende 100% às resoluções do CONAMA – Conselho Nacional do MeioAmbiente.
Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Mkt, cultura, esportivo: O marketing esportivo desempenha muito bem sua função como um "lembrete" de qualidade, sem contudo, impor sua venda, uma vez que ao fazer-se lembrar, ele está lhedando uma opção de nome no mercado cabendo, portanto, a empresa (marca) investir também na propaganda com uma ação significativa, explicando quais são os seus produtos e para que se destinam. Como objetivos, o marketing esportivo visa aumentar o reconhecimento público, reforçar a imagem corporativa, estabelecer identificação com segmentos específicos do mercado, combater ou antecipar-se a ações daconcorrência, envolver a empresa com a comunidade, conferir credibilidade ao produto com a associação à qualidade e a emoção do evento, ser notícia graças a exposição espontânea de outras mídias etc. O esporte vem sendo uma excelente oportunidade de divulgação, reciclagem e promoção uma vez que ele funciona de modo simples através do patrocínio a times ou atletas, do licenciamento de produtos, e...
tracking img