Oficinas pedagogicas na ed. infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OFICINAS PEDAGOGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


É BRINCANDO QUE SE APRENDE
PORQUE TODA CRIANÇA PRECISA BRINCAR MUITO?

Aprendem a imitar: eu era o motorista-brrrrrrrum
As crianças possuem uma imaginação enorme, em meio a tantas brincadeiras a que mais gostam é imitar os adultos ,seja o papai, a mamãe, com as ações dedirigir,fazer comidinha, cuidando do bebe, etc. Com esse tipo de brincadeira pode-se estimular sua memorização.

Durante uma aula na educação infantil, após terminarem asatividades a professora deixou os alunos livres para brincarem ,dando uma sugestão com cadeiras em fila formando um ônibus e eles mesmo se organizaram ,um se dispôs aser o motorista ,um o cobrador ,e o restante como passageiros ,eles utilizaram vários objetos da sala ,o volante era um caderno , o cobrador usou uma caixa e aspassagens eram recortes de papel, lembrando de todas as situações que acontecem dentro de um ônibus.

Aprendem a analisar: os grandes aqui, os pequenos ali.
Desdepequeno os alunos são ensinados a formarem filas para iniciar uma brincadeira, começando do pequeno para o grande, apresenta atividades para que eles tenham a noção destadiferença, e possam também aprender a se organizarem e classificar.

Em uma sala de aula de Pré II a professora pedirá as crianças para levarem no dia seguinte,alguns brinquedos que mais gostam ,sugeriu bichinhos de pelúcia, carrinhos, bonecas, bolas, para que montassem um cantinho de brincadeiras. No dia seguinte a professorapediu para que eles mesmos organizassem o canto e virou uma brincadeira, onde colocassem os brinquedos em ordem, os grandes de um lado e os pequenos de outro,
tracking img