Oferta e demanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um bom exemplo que encontramos em nosso dia-a-dia é o Supermercado, principalmente agora no fim do ano com a venda de produtos natalinos.
Como a procura dos produtos que compõem as ceias tanto noNatal e Ano Novo é grande, os varejistas aumentam o preços, pois sabem que a venda é certa independentemente do preço que está.
O panetone é o que mais sofre com essa alta nos preços, pois em quasetodas as mesas tem panetone.
Mas depois que as festividades acabam, a procura por esses produtos também diminui, isso faz com que os preços caem também.

Atualmente o mercado de imóveis sofre com apouca procura por casas ou apartamentos de três dormitórios.
A diferença de preço entre os imóveis menores e maiores diminui. O preço médio do imóvel de três dormitórios era quase duas vezes mais carodo que o imóvel de dois em 2008 agora caiu pela metade.
A conseqüência deste movimento é que ficou mais caro para comprar uma casa ou apartamento pequenos, que geralmente são aqueles adquiridos porquem adquire seu 1º imóvel. 
Para o professor de finanças do Insper Ricardo Almeida o fator é o programa "Minha Casa, Minha Vida" que incentivou a procura de imóveis menores. Pois dá variasfacilidades como os subsídios, prazo financiamento mais longo para a população de classe media baixa isso faz com que a demanda por casas menores seja elevada.

Na última década, o segmento de seguroscresceu em patamares bem mais elevados do que os da economia e, nos próximos anos, a evolução do setor continuará acima da média.
Ao longo da última década, o setor de seguros cresceu em patamares bemmais elevados do que a economia brasileira. As razões para isso podem ser colocadas em dois grandes grupos: o primeiro, a demanda reprimida de produtos oferecidos pela atividade; e, o segundo, oenriquecimento da população, que gerou uma série de novas necessidades para atender um público que até pouco tempo atrás não tinha condições mínimas para pretender contratar algum tipo de proteção.
O mais...
tracking img