Obras de kant

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obras

As obras principais de Kant foram: Crítica da Razão Pura (1781); Fundamentos da Metafísica dos Costumes (1785); Crítica da Razão Prática (1788); Crítica da Faculdade deJulgar (1790); Prolegónomos a Toda a Metafísica Futura que Poderá Apresentar-se como Ciência(1783).
A obra Dissertação sobre os Primeiros Princípios do Conhecimento Metafísico foi escrita com a finalidade de poder exercer olugar de professor livre da Universidade de Konisberg, onde ensinou Matemática, Física, Lógica Moral e Filosofia. Com a apresentação da dissertação A Forma e os Princípios do Mundo Sensível e doMundo Inteligível, Kant passa a professor titular da mesma Universidade, ensinando a partir daí apenas Lógica e Metafísica.
As publicações anteriores a 1770 abordam matérias que ultrapassam os limites daFilosofia, já que Kant foi obrigado até essa data a leccionar uma enorme quantidade de disciplinas e assuntos. Nos últimos anos da sua vida, escreveu, ainda, A Religião nos Limites da SimplesRazão (1793), o Conflito das Faculdades (1798) e os Primeiros Princípios Metafísicos das Ciências da Natureza. Kant morre em 1804, sete anos depois de deixar o ensino. Kant não escreveu apenas sobre Filosofia.Muitas obras escritas antes de Kant passar a professor titular de Filosofia (1770) tratam de questões relacionadas com as Ciências da Natureza: A Terra Sofreu Algumas Modificações no Seu Movimento deRotação desde a Origem (1754); A Terra Envelhece? Pesquisa Feita do Ponto de Vista Físico (1754); História Universal da Natureza e Teoria do Céu, onde se Trata do Sistema e da Origem Mecânica doUniverso segundo os Princípios de Newton (1755); Resumo das Meditações sobre o Fogo (1755); Sobre os Terramotos de 1755 em Quito e Lisboa (1755); Monadologia Física (1756); Sobre a Teoria dosVentos(1756); Do Fundamento da Diferença das Regiões no Espaço (1768). Ao longo da sua vida, escreveu esporadicamente sobre Religião, Direito e Política: O único Fundamento Possível de uma Demonstração da...
tracking img