Numeros quanticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
anticosNÚMEROS QUÂNTICOS

As teorias da MECÂNICA QUÂNTICA (Planck, De Broglie, Schrödinger e Heisenberg e outros), auxiliam na identificação dos elétrons.

Prof. Ailey Aparecida Coelho Tanamati Mecânica = movimento de corpos; - Aristóteles, Galileu, … Isaac Newton (16431727): • Leis do movimento: sistema de partículas é descrito por posição e velocidade de cada uma. • A dinâmica écalculada a partir das forças sobre o sistema.

Prof. Ailey Aparecida Coelho Tanamati

Fins do século XIX:

- Espectro da luz, efeito fotoelétrico, … problemas
sem explicações usando a físicaclássica (= pré-

quântica);
Espaço para surgimento da Mecânica Quântica. Max Karl Ernst Ludwig Planck (1900), físico

alemão, conhecido como o pai da física
quântica.

Mecânica Quântica
-Desenvolvida na década de 1920 para descrever sistemas microscópicos: fótons (luz), elétrons, átomos, etc. - A teoria descreve as probabilidades de qualquer evento ocorrer; - Possibilidade de “superposiçãoquântica” –estar em dois lugares ao mesmo Tempo.

Prof. Ailey Aparecida Coelho Tanamati

Em 1905, Albert Einstein desenvolveu a idéia, proposta por Planck, de que a energia de um feixe de luzconcentrava-se em pacotes, os fótons. O quantum de energia luminosa é o fóton. O quantum ou fóton possuem energia específica e

fazem parte da radiação, cada fóton varia de acordo com a
cor de sua luz. Aenergia de um fóton ocorre através da relação:

E = h

Os NÚMEROS QUANTICOS são os modelos que nos auxiliam na localização e identificação da posição do elétron na orbita de um átomo.Princípio da incerteza de Heisenberg: é impossível determinar com precisão a posição e a velocidade de um elétron num mesmo instante. Orbital é a região onde é mais provável encontrar um életron.

1)Números Quânticos Principal (n): É um número inteiro que representa os níveis de energia, desde n = 1, para o primeiro nível; n = 2 para o segundo nível e assim até o infinito.
- 2.π2 . m . e4 . Z2...
tracking img