Nr 1 e nr 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPLINA: Biologia – Higiene,saúde e segurança do trabalho


NORMA REGULAMENTADORA – 1


Empregador: empresa individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite,assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços. Equiparam-se ao empregador os profissionais liberais, as instituições de beneficência, as associações recreativas ou outras instituições sem finslucrativos, que admitem trabalhadores como empregados.

Empregado: pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador, sob a dependência deste e mediante salário.


OBS:
Emalguns casos, o empregado pode assumir o papel de empregador.
EX: Empresas de auditoria, terceirizadas, etc.





NORMA REGULAMENTADORA – 4


EPI’S


Os Equipamentos de Proteção Individualsão equipamentos utilizados individualmente, a fim de promover a segurança do trabalhador, evitando acidentes ou uma possível doença adquirida devido ao tipo de trabalho realizado.




Sãoexemplos de EPI’S:


[pic] [pic] [pic]

Farda Capacetes Protetor Auricular Interno


[pic][pic][pic]

LuvasAbafador de Ruído Botas




EPC’S


Os Equipamentos de Proteção Coletiva são equipamentos utilizados a fim de modificar um ambiente,promovendo a segurança de um grupo de trabalhadores que esteja realizando serviço em uma determinada área.












São exemplos de EPC’S:


[pic]

Cones, Faixas de isolamento, Fitazebrada, Extintores de incêndio, Chuveiro com lava olhos, Corrimão, Cavaletes, Placas de sinalização, etc.






INCIDENTES


Um incidente é todo e qualquer acontecimento não desejado ou nãoprogramado que venha a deteriorar (danificar) ou diminuir a eficiência da operação de serviços dentro da empresa. Normalmente, os incidentes também são conhecidos como “QUASE ACIDENTE” nos ambientes...
tracking img