Novos arranjos familiares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOVOS ARRANJOS FAMILIARES

INTRODUÇÃO
Ao analisar a família na sociedade contemporânea, perecbe-se que a imagem da família composta pelo pai cono chefe, tem sido substituida por um novo modelo, noqual a mulher se apresenta ocupando o papel do homen.
A maioria dos casos nos quais os filhos são criados por apenas um dos país. Acabam ficando sob a responsabilidade das mães, que precisa sedesdobrar par cumprir os cumprimentos, submetido os filhos a vida precária.
O grande número de mulheres que sustentam a família é assustados, mesmo aquelas casadas ou tem um companheiro. Essas famíliasvivem de forma desumana, a maioria se mantém da renda que recebe do Estado.
Alguns programas como a bolsa família tem como objetivo ajudar as famílias mais necessitadas, no entanto, o valor éinsuficiente para o sustento de uma casa,contudo algumas famílias cujas mais sustentam e criam os filhos sozinhos, vivem com apenas esse benefícios.
Neste estudo específico, será abordado cerca dos novosarranjos famíliares, englobando a família monoparental e os seus aspectos mais importantes.








TEMA: OS NOVOS ARRANJOS FAMÍLIARS
Aprte 1: levantamentos de dados
Mais de duas (2000,00)famílias são beneficiadas pela bolsa escola no município de São Miguel do Araguaia-Go; sendo que 89 % são mulheres e cerca de 75% são solteiras ou viúvas e não tem companheiros.
Parte 2: ProduçãoTextual
O cotidiano famíliar revela uma inclinação correspondente aos valores atribuidos ao grupo dominante.
Um grande desafio decorrente do contexto atual socio- econômico e político ganha uma dimensãocada vez mais complexa.algumas dessas características, apontam para a família monoparental, na qual a mulher se apresenta como responsável pela criação e sustento dos filhos.
A sociedadecontemporânea, traz mudanças segnificativas no contxto familiar, organizando as famílias conforme as novas tendencias, dificultando a educação dos filhos, e subjulgando a população carente á exclusão social,...
tracking img