Copa de 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]












































































sUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04
DESENVOLVIMENTO 05
CONCLUSÃO 11
BIBLIOGRAFIA 12














































INTRODUÇÃO

O Brasil como indica a mídia, é apontadocomo o país que está entre as vinte maiores potências esportivas. O país também tem cinco estrelas mundiais no campo do futebol.
Um megaevento influencia o país em diferentes formas e aspectos, como é o caso da Copa do Mundo de 2014, um dos maiores eventos do mundo que acontecerá no Brasil (Amaral e Cypriano, 2011).
O objetivo é apresentar aos alunos uma visão sistêmica da Copa doMundo, em especial no Brasil. Dessa forma, espera-se que os reconheça a relevância das decisões planejadas para o sucesso do país, bem como de saber o que influencia as decisões governamentais e o que devemos e podemos esperar dessas decisões.
Neste trabalho, serão demostrados os fatores positivos e negativos da Copa do Mundo realizada no Brasil. Sendo assim, o objetivo deste contexto é quelevantar os fatores e identificar diante de uma analise crítica os objetivos.
No estudo de caso “A Copa do mundo é nossa” o autor Marcus demonstra as oportunidades que o evento trará de forma explicita, como investimentos públicos e privados, turistas, dólares, euros e outras moedas.





DESENVOLVIMENTO

As cidades que sediam a copa recebem de seus governosinvestimentos em infraestrutura urbana e esportiva, comunicação, turismo, incentivos fiscais, normas estabelecidas pela FIFA e vários outros investimentos. Essas cidades recebem ainda visita dos turistas que trazem suas economias e gastam nos hotéis, alimentação, translado e novidades (considerando que tudo no Brasil é diferente para eles) turismo, dentre vários outros consumos, informações e mídias.Os fatores acima trazem bons motivos para a realização da Copa de 2014, porém o país precisa se resguardar, os modais de transporte irão quadruplicar, pessoas podem aproveitar da situação para retirar dinheiro de forma indevida, esses dois fatores podem ainda, causar vários acidentes e incidentes lotando os leitos dos hospitais.
O turismo será em grande escala e irámovimentar os setores de hotelaria, transporte, comunicações, cultura, lazer e comércio varejista. Sendo necessários investimentos tanto em infraestruturas quanto em treinamento de funcionários.
Gil com a herança herdada do avô, identifica a oportunidade de investir na cidade de Camaçari, que responde sozinha por 35% das exportações com o 5º maior PIB Industrial do Nordeste.Gil planejou investir em uma empresa de transporte para atender um público exigente ele ofereceu como diferencial conforto e rapidez. Como os executivos viam de avião até Salvador em sua maioria para Camaçari, Gil teve uma grande oportunidade de organizar sua frota e oferecer transporte a essas pessoas que viam sem automóveis. Gil ao longo do tempo dirigiu sua empresa, conquistou os clientes eestabeleceu a linha de crédito, uma parceria com as empresas para que Gil fosse sempre o fornecedor número um, e também fechou contrato com várias empresas do polo industrial, sempre controlando suas comercializações.
As oportunidades foram várias, Gil investiu também em uma linha de turismo, do aeroporto para as praias da região.
As oportunidades implícitas estão nasnovidades da Copa do mundo, Gil pode investir em transporte especifico para os esportistas e empreiteiras que necessitam de transporte com capacidade para carregar várias pessoas juntas e que seja ágil passando por caminhos mais rápidos. Para as visitas dos economistas, investidores e estrangeiros, Gil também poderá criar linhas especificas de luxo que carregam várias pessoas, porém com diferencial de...
tracking img