Normas de estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Normas e Procedimentos

Para o bom andamento de um departamento temos que priorizar alguns pontos, o primeiro seria um bom controle de entrada e saída dos produtos, em segundo a comunicaçãoentre os departamentos correlacionados e por ultimo a organização da locação dos materiais e a limpeza. Abaixo temos dois fluxogramas detalhando o fluxo do material e da documentação dentro da empresa.FLUXOGRAMA DA ENTRADA DE MATERIAL PARA SER ARMAZENADO NO ESTOQUE.














Veremos a seguir uma explicação detalhada de todo o procedimento na entrada de material naempresa:

✓ ENTRADA DE MATERIAL : Todo material que for entrar na empresa terá um pedido emitido pelo Depto. Comercial, o conferente verifica os dados da nota fiscal com o pedido, os itens maisimportantes a serem verificados são :
▪ O nome da empresa : verificar se é nossa e se esta com o nome correto e completo,
▪ Endereço : Verificar se o endereçoestá completo,
▪ CFOP : Verificar se o código fiscal de operação corresponde com a transação,
▪ Descrição do material : Verificar se a descrição do materialconstante na nota confere com o pedido emitido, qualquer divergência comunicar o administrativo.
Se o material não bater com o pedido, entrar em contato com o setor administrativo parapoder verificar qual a divergência e qual a solução a ser tomada.


✓ CONFERENCIA DA NOTA FISCAL : Tanto no item acima como nesse a conferencia é muito importante, após ter verificado oprocedimento acima o conferente terá que verificar também se a nota fiscal esta corretamente preenchida e se os valores e o peso do produto corresponde com o pedido.


✓ IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO: A identificação do produto é muito importante ela vai servir para guiar o estoquista, onde alocar o produto e também será criado o número do lote para futura utilização.

✓ ENTRADA NO...
tracking img