Normas de empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Normas da Empresa/ Vestuário/ Comportamento
1.- NORMAS DA EMPRESA/ VESTUARIO COMPORTAMENTO
1.1 NORMAS
Qual é a imagem que você transmite de sua empresa? A sua empresa está bem vista por seus clientes e fornecedores? há de se cuidar com a imagem da sua empresa no sentido de que ela se porte com base em padrões de grandes referências. É necessário criar normas e regras e aplicá-las em todos osdepartamentos, sem exeções para não ferir essas normas e regras estabelecidas.De maneira geral, o regulamento especifica o que pode e o que não pode dentro da empresa e vale tanto para funcionários como para empregadores. Ele prevê cláusulas sobre os deveres éticos e comuns aos funcionários, política para uso de uniformes, máquinas, ferramentas, computadores e veículos da empresa, jornada detrabalho, regras sobre atrasos e ausências, forma de pagamento dos benefícios e outros temas dessa natureza.“Da mesma forma que o regulamento trata das obrigações dos funcionários, ele também trata das obrigações da empresa”,
1.2 VESTUARIO
Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e quejustificam o investimento no uniforme, que pode ser aliado de um trabalho de fortalecimento de marca e se tornar diferencial no atendimento. Mais do que isso, a opção pelo uso do uniforme evita problemas causados pela atual perda de referência no que se refere ao modo de se vestir no ambiente corporativo. O empreendedor pode definir que toda ou parte da equipe está obrigada a usar uniforme. O empregadonão pode se recusar a usar e o descumprimento pode levar à demissão por justa causa. No entanto, o custo deve ser totalmente assumido pela empresa, embora o colaborador seja responsável pela reposição da peça no caso de perda ou dano. o uniforme evita os comentários sobre o estilo adotado por determinado colega e elimina problemas causados pela roupa mais decotada ou curta. Lembrando que oscolaboradores são o cartão de visita da empresa e serão os responsáveis pela primeira impressão a ser fixada pelos clientes.
1.3 COMPORTAMENTO
Os colaboradores comprometendo-se com os objetivos da empresa deverão manter uma postura profissional nas dependências da empresa. Usando palavreado simples e educado, evitando gritar ou expor clientes e outros colaboradores, não usando gírias e palavras de baixocalão, mesmo no final do expediente, pois ainda permanecem clientes no local.Manter a cordialidade e um ambiente agradável para se trabalhar, evitando expressar sentimentos não profissionais e ríspidos.Manter a concentração nos trabalhos, respeitando assim, aos demais que assim estão.

2. ATENDIMENTOS TELEFONICO E ATENDIMENTO AO PUBLICO
Diariamente, enfrentamos muitas situações que necessitamnossa atenção imediata. Uma delas é o atendimento telefônico aos alunos, responsáveis de aluno, aos clientes com interesse em nossos cursos, demandam constante no dia a dia das diversas seções e setores da coordenação. O processo de atendimento telefônico é um dos pontos de referência para se avaliar a qualidade do atendimento prestado pela nossa escola, a partir do qual mantemos a satisfação denossos “clientes”, preservando a imagem da empresa. Um bom atendimento telefônico é essencial para melhorar a qualidade de nossos serviços aos nossos clientes internos e externos.

2.1 ATENDA PRONTAMENTE O TELEFONE
O atendimento telefônico faz parte de sua rotina diária de trabalho. Assim, procure atender sempre que estiver ao seu alcance. O servidor ativo, inativo, beneficiário de pensão ouprofessor substituto está telefonando porque quer obter algum esclarecimento que considera importante. Quanto mais espera pela chamada a ser atendida, mais impaciente fica. Atender prontamente diminui a impaciência.

2.2 - TENHA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA À MÃO
Procure ter à mão tudo o que precisa para realizar o atendimento (caneta, papel, relação de ramais por seção/setor).

2.3-...
tracking img