Nomenclatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2010
ATIVIDADE 01

1- Indique três seres vivos, escreva o nome cientifico de cada um, de acordo com as regras de nomenclatura, e identifique o gênero e a espécie.


Seres vivos
Nome cientifico
Espécie
Gênero

Homem
Homo sapiens
Homo sapiens
Homo

Feijão
Phaseolus vulgaris
Phaseolus vulgaris
Phaseolus

Cascavel
Crotalus terrificus
Crotalus terrificus
Crotalus2- Estruture um pequeno texto que responda a pergunta inicial: Por que será que devemos estudar os seres vivos?

Devemos conhecer tudo em relação aos seres vivos, assim podemos contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade de respeito pela vida, e, consequentemente, para uma integração cada vez maior do ser humano com a natureza.
Devido à grande diversidade de vida e para facilitar oestudo os cientistas os classificaram. O uso de um nome cientifico para cada espécie permite uma padronização universal, que evita prováveis confusões gerada pela existência de inúmeros termos populares que diferentes regiões poderiam aplicar a essa espécie. Assim o cão domestico, por exemplo, tem apenas um nome, que permite seu reconhecimento imediato em qualquer parte do mundo.
O planeta temuma diversidade muito grande de vida, é importante que os seres humanos estejam esclarecidos sobre a vida, pois estes conhecimentos são a chave para a sobrevivência da espécie humana, e, obviamente da vida na terra. É importante sabemos como vivem, de que se alimentam, sua reprodução, suas famílias etc. Nesse processo estaremos cada vez mais capacitados para usufruir do ambiente sem destruí-lo oudegradá-lo.
O ser humano, infelizmente vem agredindo a natureza, exterminando seres vivos e poluindo recursos naturais. Por isso a biologia está ai para que todos tenham a oportunidade de conhecer esse mundo maravilhoso dos seres vivos e procurar protegê-la para que todos os seres vivos tenham o direito de viver.











ATIVIDADE II

COMENTE SOBRE:

VIRION:
É uma partículaviral completa que está fora da célula hospedeira. É constituída por DNA ou RNA é cercado por uma proteína (capsídeos) constitui a forma infectiva do vírus. Cada espécie de vírus apresenta vírion de formatos diferentes.
Vírus (Bacteriófago) injetando o seu DNA na célula: Os genes do vírus são transcritos em moléculas de RNA e traduzidos em proteínas virais. Isso ocorre por que a célula nãodiferencia os genes do invasor de seus próprios genes. Em poucos minutos, a bactéria está totalmente controlada pelo bacteriófago. O passo seguinte será a produção de proteínas que constituirão as cabeças e caudas dos novos vírus. Depois, as cabeças e caudas se agregam ao DNA formando vírions completos. Cerca de 30 minutos após a entrada de um único vírus, a célula já está repleta de partículas virais.Nesse momento, são produzidas enzimas que iniciam a destruição da parede bacteriana, que arrebenta e libera centenas de vírions maduros que podem reiniciar o ciclo. Podemos citar o vírus HIV




VÍRUS EMERGENTES
Vírus emergentes são aquele que são descobertos quando o homem tem contato com um ambiente natural e desenvolve alguma doença. Isto porque algum animal deste lugar estavaarmazenando o vírus. O homem entrou em contato com ele e se contamina com uma doença incomum (que não tem na região ou está desconhecida). São emergentes já que saem ou emergem de seu hábitat natural.
Os cientistas preferem trocar o adjetivo novo por microorganismos ou "vírus" emergentes, isto é, que provocam doenças cuja existência anterior era desconhecida no planeta ou, pelo menos, na região em queapareceram. As infecções causadas por esses vírus têm aumentado nas duas últimas décadas e, não raro, atingem proporções epidêmicas Com a invasão do ambiente natural dos vírus, provocado pelo avanço da ação humana sobre a mata e o crescimento das migrações internacionais, as doenças emergentes passaram a ocupar um lugar de destaque no perfil sanitário do país.
Entre as categorias de vírus...
tracking img