Ninfomania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
De acordo com o CID – 10 (Classificação de transtornos mentais e de comportamento) a ninfomania está classificada como F52.7 – Impulso sexual excessivo:
“Ambos, homens e mulheres, podemocasionalmente queixarem-se de impulso sexual excessivo como um problema por si só, usualmente durante o final da adolescência ou inicio da idade adulta. Quando o impulso sexual é secundário a umtranstorno afetivo (F30-39) ou quando ocorre durante os estágios iniciais de demência (F00-F03), o transtorno subjacente deve ser codificado.”
Inclui: Ninfomania
Satiríase
Ninfomania é o desejo sexualexcessivo ou patológico pelo coito em uma mulher. É citado no DSM – IV como ‘disfunções psicossexuais’, trata-se de uma condição na qual há “‘sofrimento acerca de um padrão de relacionamentos sexuaisrepetidos, envolvendo uma sucessão de amantes, sentidos pelo indivíduo como coisas a serem usadas".
De acordo com Coleman (1992) 5% da população possui impulso sexual excessivo, esse número pode sersubestimado devido aos valores éticos, limitações morais por vergonha e sugilo dos envolvidos (Black et. Al., 1998).
Para ser considerada uma psicopatologia, é necessário que o compulsivo sexualpossua sofrimento emocional, ocasionado devido a consequências ocupacionais, familiares e financeiros.
Mas o que é verdadeiramente a Ninfomania? Como saber se determinada mulher sofre ou não dapatologia? Qual a linha tênue entre o patológico e o normal em relação ao sexo? Ao decorrer da pesquisa será mostrado o sofrimento de mulheres que vivenciam a patologia, como pedir ajuda e como é realizado otratamento.

OBJETIVO
Essa pesquisa visa apresentar como a Ninfomania é tratada no Brasil e no exterior.  O que diferencia o indivíduo de ser considerado normal do patológico, mostrando osofrimento, a vivencia de pessoas com a patologia, como se constata o diagnostico e como é realizado o tratamento.

JUSTIFICATIVA
A pesquisa irá ser realizada na importância de tornar explicito a...
tracking img