Nietzche para estressados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nietzsche para estressados

Nos dias de hoje é quase impossível encontrar quem não esteja estressado, desejando mais tranqüilidade e sossego no seu dia a dia.
O livro Nietzsche para estressados é um livro de auto-ajuda . Este livro tem como finalidade nos ensinar a neutralizar o stress, nos ensina a nos conhecermos melhor, nos ensina a como ver o mundo de uma forma mais positiva, nos ensinaa nos questionarmos com as perguntas certas para que as respostas corretas surjam.
Allan Percy nos trás 99 máximas do Gênio alemão Nietzsche que nos faz refletir em como lidar com nossas dificuldades.


Friedrich Wilhelm Nietzsche
• Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu 1844, na cidade Alemanha de Röcken. Seu pai era pasto evangélico e faleceu quando ele tinha 5 nos. O menino cresceu em umambiente de pietismo protestante dominado por mulheres.
• Conheceu no internato à Antiguidade grega romana, na universidade estudou filosofia clássica. Teve contato com as idéias de Schopenhauer e coma música de Wagner.
• Com apenas 25 anos Nietzsche já era professor de filosofia clássica na universidade da Basileia. Em 1873 surgem os primeiros problemas de saúde, numa vida marcada por desilusõesamorosas, pouco contato com a família e até três tentativas de suicídio. Em vão, tentou se casar. Apaixonado por uma "jovem russa“ , teve seu pedido de casamento recusado. Pouco tempo depois Lou Salomé já estava casada com um dos melhores amigos do infeliz filósofo rejeitado
• Entre músicas, poemas, conferências, livros e apêndices, é muito grande o seu número de escritos. Como não possuíam umaseqüência lógica, optou por organizá-los em aforismos para publicação. O seu primeiro livro, "O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música", agradou a muitos poucos.
• Nietzsche passou a viver solitário, discriminado e inquieto, quando passou a escrever cartas consideradas estranhas, até ser internado na clínica psiquiátrica da Basiléia com paralisia progressiva do cérebro. Perdeu a razão,oficialmente, passou os últimos onze anos de sua vida completamente alheio à realidade à sua volta, vindo a falecer,, ao 25 de Agosto de 1900. Neste período, desempenhou um papel importantíssimo a irmã do adoentado pensador, Elizabeth Föster-Nietzsche, que através de trâmites judiciários, recebeu a custódia de todos os seus escritos. Ela elaborou uma nova edição das obras e divulgou o nome do irmãona imprensa, fazendo-o ídolo e ganhando muito dinheiro. Com a renda proveniente dos direitos autorais e das doações, criou em Weimar os Arquivos Nietzsche, sendo posteriormente visitada pelo próprio Hitler e enterrada com honras nacionais quando finalmente também desencarnou.



Precisamos Amar a nós mesmos para sermos capazes de nos Tolerar e não levar uma Vida Errante.
Amar é Primeira eprincipal das atividades humanas, ainda que às vezes as pessoas finjam que existem coisas mais importantes.
“A verdade é que amamos a vida não porque estamos acostumados a ela, mas porque estamos acostumados com o amor”.
No fim, só o que conta é o amor que demos e recebemos.
Alegrando-se por nossa alegria, sofrendo por nosso sofrimento – Assim se faz um Amigo.
Uma das mais lindas formas de Amor éa Amizade, mas são raras aquelas que se alegram sinceramente com nossos triunfos.
Antes de se casar, pergunte a si mesmo: Serei capaz de mater uma boa conversa com a pessoa até a velhice? Todo o resto é passageiro num matrimônio.
Ser capaz de conversa por toda a vida garante que o casal poderá se aproximar mais e mais e se conhecer casa vez melhor.(pág.
No amor sempre existe algo de loucurae na loucura sempre existe algo de razão..
O homem não controla o próprio destino. É a mulher de sua vida que faz isso por ele.. (pág. 38).

Não podemos substituir Amor, delicadeza, ternura nem companheirismo por coisas materiais. Dinheiro não substitui ternura, poder não substitui ternura. Escreva o que estou dizendo, sentado aqui a beira da morte :quando mais se precisa dos sentimentos que...
tracking img