Anorexia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO: Este trab tem o objetivo de nos apresentar três tipos de transtornos alimentares. Anorexia, bulimia e vigorexia. Irá falar sobre o que acontece quando a pessoa apresenta algum dostranstornos, quais as complicações. Será observado os sintomas, as causas, o publico alvo, e quais os tratamentos e exames a pessoa deverá fazer.
CONCLUSÃO: Com este trab, posso dizer que por meio damídia a sociedade impõe a magreza como sinônimo de beleza, e a gordura como feiura, desleixo e descuido com o corpo. Isto pode afetar o psicológico, principalmente dos adolescentes, deixando-os comexcessiva preocupação com o corpo. A mente dessas pessoas é fechada, so processa formas de emagrecer. Elas negam a doença e podem até morrer como conseqüencia disto. por isso é importante ter umaalimentação balanceada e equilibrada para viver bem.

ANOREXIA:
A anorexia é um transtorno alimentar caracterizado pelo medo que o paciente tem de ganhar peso. Esse medo pode provocar problemas psiquiátricosgraves. A pessoa anoréxica se olha no espelho e se vê obesa, embora esteja extremamente magra. A pessoa que apresenta anorexia pode também apresentar bulimia.
Doença que atinge principalmentemulheres adolescentes e adultas jovens, a anorexia é um problema que possui riscos clínicos e que pode levar à morte por fraqueza, desequilíbrio dos componentes sanguíneos ou suicídio.
A pessoa que possuiessa doença limita severamente a quantidade de comida ingerida, comendo tão pouco quanto possível. Assim, o organismo fica carente de nutrientes, o que pode levar a diversos problemas de saúde.
O medode engordar leva a pessoa a buscar várias estratégias para perder peso, como o uso de laxantes e diuréticos, jejuns, vômitos induzidos, dietas mirabolantes e exercícios físicos intensos.
SINTOMAS:As pessoas que apresentam a anorexia raramente assumem que estão doentes, ficando a cargo dos familiares e amigos procurarem ajuda profissional. Alguns sinais que indicam anorexia são:
→...
tracking img