Anorexia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Anorexia
| |   |
O que é?
Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, opaciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.
O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usarlaxantes.
Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hospital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos. |

Causas da Anorexia Nervosa
Éimpossível saber as causas da anorexia nervosa com rigor para toda a gente. Geralmente o que causa anorexia depende de pessoa para pessoa. Entretanto, a pesquisa dentro do campo médico e psicológico continua a explorar as possíveis causas da anorexia nervosa de modo a ajudar as pessoas com distúrbios alimentares.
Causas biológicas da anorexia
A anorexia nervosa…
* Ocorre mais frequentemente empessoas que têm familiares com a doença. Se uma mulher tem um irmão com anorexia, ela tem 10 a 20 vezes mais probabilidade do que a população geral de desenvolver anorexia em si mesma.
* Química do cérebro. As pessoas com anorexia tendem a ter níveis elevados de cortisol, o hormônio do cérebro mais relacionado ao stress e diminuição dos níveis de serotonina e noradrenalina, que estão associadoscom sentimentos de bem-estar.
Causas psicológicas da anorexia
* As pessoas com anorexia são perfeccionistas. Eles são os “bons” filhos e filhas que fazem o que eles disseram, anotam tudo o que fazem e comem, e concentram-se em agradar aos outros.
* Enquanto os anoréxicos podem parecer ter tudo isso junto à superfície, no interior eles sentem-se desamparados e inúteis. Veem-se através deuma lente crítica e áspera. Se eles não são perfeitos, então eles são um fracasso total.
Problemas psicológicos
Características psicológicas que podem tornar uma pessoa mais propensa a desenvolver anorexia nervosa:
* Perfeccionismo
* Prevenção de conflitos com os outros
* Necessidade de se sentir especial ou único
* Depressão
* Dificuldade em expressar sentimentos
*Rígidos padrões de pensamento
* Baixa autoestima
* Necessidade de controle
* Abuso físico ou sexual
* Sentimentos de ineficácia
* Má imagem do corpo
Perturbações psicológicas
Uns dos problemas na determinação de quais características podem causar anorexia nervosa é que a perda de peso se faz através de certas perturbações psicológicas para se desenvolver.
Estes podem incluir:Depressão, ansiedade, irritabilidade, alterações de humor, o pensamento obsessivo, sentimentos de inadequação, retraimento social e alterações de personalidade.
Assim, algumas das características que ocorrem na anorexia nervosa pode ser uma consequência e não uma causa da doença.

Sintomas de Anorexia
Para ser diagnosticada com anorexia, uma pessoa deve:
* Ter medo enorme de ganhar peso ouficar gorda, mesmo quando estiver abaixo do peso normal.
* Recusar-se a manter o peso no que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (15% ou mais abaixo do peso normal)
* Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso.
* Não ter menstruado por três ou mais ciclos (em...
tracking img