Networking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Networking X Introspecção

Networking é a uma palavra muito popular hoje em dia e se tornou um mantra para alguns profissionais, principalmente os de RH. O ato de cultivar uma rede derelacionamentos ganhou grande espaço na vida das pessoas antenadas em carreira, sucesso e tendências S/A, atingindo o primeiro lugar na lista de promessas que garantem longevidade profissional.
Este artigonão tem como objetivo ir contra essa idéia, Networking é um conceito que já existe a milhares de anos e provavelmente é uma tática usada pelos mais poderosos líderes mundiais já conhecidos. É fato quedevem existir centenas de acontecimentos enterrados no passado, que certificam o Networking como responsável por uma parte importante do direcionamento da historia da humanidade e quem tem um mínimo devisão pode perceber que isso é uma informação muito valiosa. O mundo se tornou um só com a ajuda da internet, os famosos são cada vez mais ricos e as gigantes marcas globais são monstros privados comforça para tirar a população de um pequeno país da miséria. Isso tudo prova que ser conhecido, ser popular, estar na mente das pessoas, é um curto caminho para algo precioso, e ainda mais, é umagrande flecha dourada contornada por diamantes radiantes apontando para um grande baú de riquezas e privilégios.
Por tudo isto, pensemos a respeito. Será que esse bilhete de loteria premiado está aoalcance de qualquer um? Será que é só uma questão de boa vontade? Será apenas uma questão de querer? Existem pessoas que nascem com o dom de cultivar amizades e relacionamentos, quanto mais, melhor. Essetipo de pessoa não tem o menor pudor de sentar em uma mesa de chefes de departamento, em uma convenção da empresa, com a intenção pura e simples de criar contatos e conhecer pessoas influentes. Paraela é natural. No entanto existem pessoas que apresentam um comportamento mais reservado, pessoas que por mais que tentem, não tem o menor talento para cultivar uma rede de relacionamentos tão...
tracking img