Nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

A Nestlé é uma grande empresa de alimentos e bebidas, e mais ou menos três anos lançou uma campanha para alcançar a população de menor poder aquisitivo. E este trabalho vem mostrar como isso aconteceu, seus resultados, também a organização da empresa nos fatores de logística, produção esistemas de informação.
A gestão da cadeia de suprimentos apresenta-se no atual ambiente de negócios, como uma ferramenta que permite ligar o mercado, a rede de distribuição, o processo de produção e a atividade de compra de tal modo que os consumidores tenham um alto nível de serviço ao menor custo total, simplificando assim o complexo processo de negócios e ganhando eficiência. As empresas têminvestido na implantação deste conceito na busca por vantagem competitiva. Assim, desejamos que este trabalho consiga mostrar claramente todas as informações possíveis sobre as cadeias de suprimentos e produções do caso sugerido em pauta.

DESENVOLVIMENTO

NESTLÉ PORTA A PORTA

1. Com base nas informações do texto sobre a estratégia da Nestlé, como vocêconsidera que a função produção contribui ou pode contribuir para esta estratégia?

Com o investimento em uma nova fábrica de produção os custos de logísticas diminuem, aumentando assim o lucro, é um investimento ha longo prazo, que trará inúmeras vantagens.
A estratégia de venda de porta em porta teve um projeto piloto realizado para ver se havia condições de realizá-la.Como o mesmo deu certo, resolve-se ampliar o mesmo para outras cidades e estados. Com a necessidade de transporte era evidente neste caso, pois se necessitam trazer os produtos de longa distancia para a venda, e desta forma o custo de transporte era transferido ao custo do produto encarecendo a mercadoria oferecida, com a implantação de um novo centro de produção, diminui-se os custos comtransportes e em conseqüência diminui o custo dos produtos aumentando assim as chances de vendas, pois os mesmos serão ofertados a todas as classes da sociedade, principalmente as C, D e E.

2. Porque a Nestlé escolheu instalar uma nova unidade industrial exatamente na região e na cidade citada no texto acima? Pesquise a cidade em questão e analise a decisão da Nestlé com relação ao acessoao público-alvo, acesso a matéria prima, mão de obra e com relação aos incentivos fiscais. Haveria outros fatores importantes que também pesaram na decisão? Comente:

A Nestlé resolveu instalar sua indústria no Nordeste do País por vários motivos, um por ser o Nordeste uma região que concentra vinte e oito por cento da população brasileira e ter a característica de perfil que aNestlé quer atingir, ou seja, as categorias C,D,E; também por ter incentivos fiscais que foram implantados pelo governo da época, que certamente pesou e muito para a indústria optar por trazer a indústria para a região nordeste, outro fator importante é também por ser o nordeste uma região que tem mão de obra mais acessível, disponível e barata.

3. Qual é a característicadominante da demanda dos produtos da Nestlé citadas no texto: dependente ou independente? Com base no tipo da demanda explique qual seria o modelo de resposta ideal para estas características: como os sistemas MRP e Just in Time poderiam contribuir para otimizar suas operações produtivas.

São produtos especialmente produzidos para as classes menos favorecidas da sociedade, para atender aestes foram reduzias medidas, gramas, para que assim o preço ao consumidor também diminuísse, esta característica é dependente do projeto, para que o mesmo tenha sucesso, para explicar melhor temos dois sistemas que contribuíram para a otimização das operações produtivas, o MRP e o Just in Time. MRP - foi uma metodologia titulada de sistema de solicitação trimestral. Previsão da procura, expressa...
tracking img