Nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1081 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAESNE – ENSINE FACULDADES
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ERIKA DE CARVALHO DOS SANTOS
RAKEL MARIA RIBEIRO DE OLIVEIRA
RAISSA MARIA RIBEIRO DE OLIVEIRA
PATRÍCIA KELLY SILVA DOS SANTOS
THAIS NUNES DE LUCENA COSTA

Comunicação Empresarial - NESTLÉ

João Pessoa
2012

Comunicação Interna Da Nestlé

A Nestlé Brasil baseia-se nos princípios datransparência e da integração para com seu público interno. Viabilizar a circulação clara de informação sobre a empresa, e não apenas da diretoria para os funcionários e sim dos funcionários para a diretoria, também é um dos objetivos da comunicação interna, e para isso a Nestlé Brasil utiliza como ferramentas:

- intranet (diário)
- mural (semanal)
- O Presidente e Você (boletim eletrônicosemanal)
- Atualidades (revista mensal)
- Balanço Social (anual)

Além dessas ferramentas, a área de Comunicação Interna efetua outras ações de comunicação como por exemplo: folhetos explicativos sobre abertura de novas fábricas, utilização do novo crachá, lançamento de campanhas internas diversas, integração de funcionários, etc.
As atividades de comunicação interna são desenvolvidas por umjornalista, porém ele conta com a colaboração de serviços terceirizados. Esses fornecedores terceirizados são responsáveis pela parte operacional da publicação das ferramentas de comunicação utilizadas, como a revista virtual O Presidente e Você, Balanço Social, artigos assinados e discursos da diretoria e presidência da Nestlé Brasil.
As ações de comunicação interna que são efetuadas na Nestlé Brasilestão voltadas para cerca de 15 mil colaboradores.

Intranet

Conheça a rede interna do grupo Nestlé, um verdadeiro portal com informações sobre a empresa no Brasil e no mundo. Ela é uma importante ferramenta para a comunicação da empresa com seus funcionários.

Desde o início de 1999, quando lançou sua intranet, o grupo Nestlé tinha um objetivo: aumentar a comunicação entre empresa efuncionários. Para isso, a Nestlé, famosa por seus deliciosos produtos alimentícios, investiu na implantação de uma rede interna, onde é possível encontrar material informativo sobre a companhia e informações úteis para o dia-a-dia dos funcionários.

- A intranet da Nestlé ajudou na comunicação interna da companhia, aumentando a agilidade no fluxo das informações. Pela intranet podem serconsultadas as normas internas da Nestlé, informações sobre vendas, novidades, lançamentos e notícias da empresa – enumera o consultor de E-business da Nestlé, Rodrigo Mola.

Atualmente cerca de cinco mil funcionários estão interligados através da rede interna da Nestlé Brasil. Funcionários de unidades da empresa no exterior também podem consultar a intranet brasileira, desde que haja permissão deacesso. A intranet interliga aproximadamente 3,6 mil computadores e abriga cerca de 40 páginas, mas ainda não abrange todas as áreas da empresa.

De acordo com Rodrigo Mola, a rede interna da Nestlé é atendida por servidores Nikita - Netfinity e Intranet. São três os servidores ativos, todos IBM Netfinity. A área de Tecnologia da Informação da empresa é a principal responsável pela atualização emanutenção das páginas da intranet, mas os próprios funcionários da Nestlé podem manter páginas pessoais na rede interna. Para isso, basta solicitar autorização e participar de um treinamento oferecido pela própria companhia.

"Portal do colaborador"

Para garantir mais funcionalidade à sua rede interna, a Nestlé Brasil promoveu uma grande reformulação da intranet, no início deste ano. Arenovação tinha quatro objetivos principais: ordenar informações, garantir funcionalidade aos funcionários, oferecer mais serviços e ampliar o conteúdo já existente. Em meados de abril, a nova versão da intranet foi para o ar com a primeira etapa da renovação concluída.
- A intranet é uma importante ferramenta de trabalho, que pode e deve ser ainda mais explorada. Queremos,com essa nova versão mais...
tracking img