Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mostremos apreço pela ajuda de Cristo
Há mais envolvido do que apenas rogar a Deus por meio do seu Filho. Com o valor do seu sacrifício de resgate, “Cristo . . . por meio duma compra” tornou-se como que ‘o dono que comprou’ a raça humana. (Gálatas 3:13; 4:5; 2 Pedro 2:1) Podemos mostrar nossa gratidão por tudo o que Cristo faz a nosso favor por reconhecermos que ele é nosso dono e aceitarmos debom grado o seu convite: “Se alguém quer vir após mim, repudie-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, dia após dia, e siga-me continuamente.” (Lucas 9:23) ‘Repudiar-se a si mesmo’ não é uma mera afirmação verbal de mudança de propriedade. Afinal, Cristo “morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles”. (2 Coríntios 5:14, 15)Portanto, nosso apreço pelo resgate terá um profundo efeito sobre nosso conceito, nossos objetivos e nosso modo de vida. Nossa dívida eterna para com “Cristo Jesus, que se entregou por nós”, deve induzir-nos a aprender mais sobre ele e seu amoroso Pai, Jeová Deus. Também devemos querer aumentar em fé, viver segundo as normas benéficas de Deus e ser ‘zelosos de obras excelentes’. — Tito 2:13, 14;João 17:3.
A congregação cristã é o meio pelo qual recebemos o oportuno alimento espiritual, encorajamento e orientação. (Mateus 24:45-47; Hebreus 10:21-25) Por exemplo, quando alguém está espiritualmente doente, ele pode “[chamar] a si os anciãos [designados] da congregação”. Tiago acrescenta a garantia: “E a oração de fé fará que o indisposto fique bom, e Jeová o levantará. Também, se ele tivercometido pecados, ser-lhe-á isso perdoado.” — Tiago 5:13-15.
Para ilustrar isso: Um homem, cumprindo uma sentença numa prisão na África do Sul, escreveu a um ancião congregacional, expressando apreço por “todas as Testemunhas de Jeová que realizam a boa obra iniciada por Jesus Cristo, de ajudar pessoas a chegar ao Reino de Deus”. Ele escreveu então: “Alegrou-me muito receber a sua carta. Suapreocupação com minha redenção espiritual tocou-me profundamente. Isto é tanto mais motivo para eu começar a acatar a chamada ao arrependimento feita por Jeová Deus. Por 27 anos estive tropeçando e perdendo meu caminho na escuridão do pecado, de fraude, de casos extraconjugais, de práticas imorais e de religiões duvidosas. Depois da minha apresentação às Testemunhas de Jeová, acho que por fim encontreio caminho — o caminho certo! Tudo o que tenho de fazer é segui-lo.”

Vivamos à altura da nossa dedicação “dia após dia”
“Se alguém quer vir após mim, repudie-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, dia após dia, e siga-me continuamente.” — LUCAS 9:23.
ÉRAMOS realmente homens dedicados?” A resposta a esta pergunta, segundo John F. Kennedy, 35.° presidente dos Estados Unidos, constituium fator para se medir o êxito dos que ocupam cargos públicos. A pergunta, com um sentido mais profundo, poderia servir de teste de nosso êxito como ministros cristãos.
2 No entanto, o que é a dedicação? O Dicionário Caldas Aulete a define como “afeto extremo, adesão ou devoção para com alguém ou alguma coisa”, e o Dicionário de Webster (Webster’s Ninth New Collegiate Dictionary) define-aadicionalmente como “ato ou rito de dedicar a um ser divino ou a um uso sagrado”, “devotar ou reservar para um objetivo específico”, “devoção abnegada”. John F. Kennedy, pelo visto, usou a palavra no sentido de “devoção abnegada”. Para o cristão, a dedicação significa muito mais.
3 Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, esiga-me continuamente.” (Mateus 16:24) Ser posto à parte para o uso divino não envolve simplesmente fazer um ato de adoração no domingo ou visitar um lugar de culto. Envolve todo o modo de vida da pessoa. Ser cristão significa repudiar-se ou negar-se a si mesmo quando se serve ao Deus a quem Jesus Cristo serviu, Jeová. Além disso, o cristão apanha sua “estaca de tortura” por suportar qualquer...
tracking img