Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eutanásia (do grego ευθανασία - ευ "bom", θάνατος "morte") é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida porum especialista.
A Eutanásia é um método ou acto destinado a pôr fim ao sofrimento e à vida provocando uma morte sem dor. Há diversos tipos de eutanásia: activa(conta com uma série de acções que têm por objectivo pôr termo à vida, na medida em que é planeada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar a termoo acto) e passiva (são cessadas todas e quaisquer acções que tenham por fim prolongar a vida do doente)
A "eutanásia ativa" conta com o traçado de acções que têmpor objectivo pôr término à vida, na medida em que é planeada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar e a termo o acto.
A "eutanásia passiva" porsua vez, não provoca deliberadamente a morte, no entanto, com o passar do tempo, conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos,farmacológicos ou outros, o doente acaba por falecer. São cessadas todas e quaisquer acções que tenham por fim prolongar a vida. Não há por isso um acto que provoque a morte(tal como na eutanásia activa), mas também não há nenhum que a impeça (como na distanásia).
Distanásia
A Distanásia visa prolongar a vida a todo o custo,utilizando todos os meios possíveis com o único objectivo de prolongar a vida. Consiste em atrasar o mais possível a morte mesmo que não haja esperança de cura e que oindividuo se encontre em grande sofrimento .A morte é inevitável mas tenta-se atrasa-la horas ou dias mesmo que o individuo esteja em condições deploráveis.
tracking img