Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

---------------------------

MEMORIAL


SEABRA
2012

---------------------------------------------MEMORIAL
Atividade solicitada aos alunos do curso
De Pedagogia através da disciplina:
No 3°semestre dePolíticas e Gestão
dos Espaços Educativos Currículo,
Conhecimento e Cultura Escolar,
Metodologia da Pesquisa Cientifica,
Tecnologias daEducação sob a
responsabilidade das Professoras: Josilaine
B. Ricci Nascimento, Melina Klaus, Okçana
Battini, Edilaine Vagula.

SEABRA2012

Introdução

A proposta da construção desse memorial, parte da concepção da vida está organizado em objetivos para vida profissional o qual traz todo o panorama dos conceitos e aprendizagens construídas, ao longo dos anos, mostrando ainda toda uma abordagem da instituição escolar onde estudei. Este documento apresenta uma análise reflexiva dos resultados obtidos com as experiênciasvivenciadas a me direcionar um olhar mais cuidadoso para a situação real do contexto escolar, partindo de pressupostos teóricos que aguçaram todas as leituras criteriosas realizadas a relevância que foi passar por todo esse processo, o quanto foi significativo compreender que a realidade que determina a maneira pela qual se dará a nossa prática pedagógica e se não tiver uma fundamentação teórica,nossa prática não terá uma direção segura.
Portanto acreditamos que esta reflexão da vida escolar, embora árduo, foi precioso, para a arte do fazer educação.

Apresentação

A leitura deve proporcionar a interação leitor-autor-texto contexto
e realizar-se num processo dinâmico / afetivo, o qual deve senorteado pelo prazer e pelo desejo de quem o conduz (Silva ).
A seqüência deste trabalho é indicar o leitor o caminho do ensino-aprendizagem que se propõe, inicialmente observar e analisar as formas de incentivo à Leitura, a melhoria ou execução de meios que proporcionem tal prática.
No mundo globalizado onde vivemos a moedauniversalmente reconhecida é a informação, a leitura possibilita um enorme poder à pessoa, a partir do próprio tempo, evolvendo-a tem ideias de acontecimentos e fazendo-a interagir com o mundo de forma mais atraente. No entanto, não há leitura sem leitor.
Ler é estar aberto para outras culturas e que nos ajuda a formar nossa identidade cultural.
Este memorial apresenta a seqüência atravésde análises, descrevendo, promovendo reflexões e discussões a respeito da prática de ensino. Trata-se de um documento descritivo e pretende apresentar as experiências vividas pré e pós ingressar na Universidade de Londrina Paraná – Unopar. A natureza deste memorial é, por excelência, crítico reflexivo e pretende relacionar por meio do gênero textual, memorizar o passado e presente, de quando nasciaté os dias de hoje.
É necessário, portanto, que aja aproveitamento com relação aos avanços do ensino-aprendizagem. E que cada um dos alunos se conscientize de suas limitações e necessidades por um trabalho contínuo e gradativo, com vista a melhorar a sua pratica de leitura. Pois cabe a nós professores orienta-los com relação ao desenvolvimento do aprendizado do aluno.



CAPITULO l:...
tracking img