Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2223 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TROMBOPLASTINA-DS
PACIFIC HEMOSTASIS

Finalidade

A Tromboplastina-DS Pacific Hemostasis é indicada para uso na realização do teste do tempo de protrombina de uma fase e nas dosagens de fatores com base em TP.

Resumo e Princípios

O TP é usado como uma ferramenta de triagem e como um teste quantitativo para os fatores de coagulação nas vias extrínsecas e comuns da coagulação. Este testeserá prolongado em pacientes com distúrbios congênitos ou adquiridos que reduzem a atividade dos fatores I (fibrinogênio), II (protrombina), V, VII e X. O Tempo de Protrombina (TP) é amplamente utilizado para se monitorar a terapia com anticoagulante oral 1,2. Os anticoagulantes orais reduzem a atividade dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K (II, VII, IX, X, Proteína C e Proteína S)e se observa um TP prolongado como resultado.

O TP de uma fase mede o tempo de coagulação do plasma após adicionar uma fonte de fator de tecido (tromboplastina) e cálcio. A recalcificação do plasma na presença da tromboplastina promove a ativação do fator Xa (F.Xa). O F.Xa, por sua vez, ativa a protrombina para trombina, que converte o fibrinogênio em um coágulo de fibrina insolúvel.Reagente

Somente para uso diagnóstico in vitro.

A Tromboplastina-DS é um extrato liofilizado de cérebro de coelho desidratado em acetona e CaCl2 com tampões e estabilizadores. É um reagente altamente sensível.

Guardar os frascos fechados a 2-8°C. Reconstituir com água destilada/deionizada sem preservativo de acordo com o rótulo do frasco de Tromboplastina-DS, agitar levemente e deixar ofrasco em repouso durante 15 minutos em temperatura ambiente. Não inverter o frasco nem misturar vigorosamente. A Solução de Reconstituição está disponível se a qualidade da água for duvidosa. Após a reconstituição, o reagente, guardado tampado, é estável durante 7 dias a 2-8ºC, 8 horas a 37°C. Guardar de 2-8°C, quando não estiver em uso. Não congele.

Misture suavemente antes de cada uso. Determinequalquer mecanismo, como um agitador magnético, para manter a suspensão adequada durante o uso. A falta de vácuo nos frascos, os resultados errados, os valores de controle de qualidade fora das variações estabelecidas ou as variações da cor do produto poderiam indicar deterioração. Porém, o desempenho ruim poderia também ser devido a outros fatores dentro do sistema de análise.

CUIDADO: ATromboplastina-DS contém azida de sódio. A azida de sódio, em condições ácidas, produz o ácido hidrazóico, um composto extremamente tóxico. Os compostos de azida devem ser diluídos com água corrente antes de serem descartados. Sobre o descarte, os compostos de azida devem ser lavados com grande volume de água. Estas precauções são recomendadas para evitar o depósito nos encanamentos, nos quais podemdesenvolver condições explosivas.

Coleta da Amostra

O anticoagulante citrato de sódio 3,2% (0,105M) é recomendado para os ensaios de coagulação. Evite a hemólise e a contaminação por fluidos de tecidos. As amostras que tenham menos de 90% do volume de enchimento esperado devem ser rejeitadas. Centrifugue o sangue durante 15 minutos a 1500 x g. Analise dentro de duas horas se as amostras foremmantidas de 22-24°C. Se o teste não for realizado dentro de 24 horas, o plasma deve ser congelado a –20°C durante até duas semanas ou -70°C durante até 6 meses. Para mais informações sobre a coleta e armazenamento da amostra, consulte o Documento NCCLS H21-A33.

Procedimento

Materiais fornecidos:

Reagente Tromboplastina-DS Pacific Hemostasis

Materiais necessários mas não fornecidos:Água destilada ou deionizada ou Solução de Reconstituição Pacific Hemostasis

Cronômetro ou relógio (timer)

Pipeta de precisão: 0,1 e 0,2 ml

Controles normais e anormais como Plasmas Controle de Coagulação Pacific Hemostasis Nível 1, 2 e 3

A Tromboplastina-DS é adequada para uso com método manual, mecânico, foto-óptico, nefelométrico ou com outros meios para detectar a coagulação....
tracking img