Estudo de caso pirreli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (990 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Como a Pirelli se adaptou aos novos tempos?

A Pirelli se propôs de varias, estratégias para se adaptar aos novos tempos, primeiramente eliminando o que não fosse pneus e cabos mantendo somentealgumas empresas que davam suporte as atividades industriais. Fez uma redução de seus funcionários, cortou ao meio a mão de obra modernizou a empresa Pirelli e racionalizou tudo, com o intuito dereduzir os gastos e com estás medidas adotadas pela Pirelli que a empresa avançou na exportação.

2- Qual a estratégia para colocar a casa em ordem?
A Pirelli usou como estratégia eliminar tudo “semnecessidade” ou que não estava dando lucro a empresa, e investiu na produtividade, modernizou e racionalizou tudo, reduzindo custos elevados.

3-Como a Pirelli passou a focalizar seus negócios?
APirelli manteve seu foco no seu produto, ou seja, seu produto se tornou o principal foco de atenção.

4 – Como foi o plano de reestruturação da companhia?
A Pirelli cortou os gastos e os níveishierárquicos. Padronizou a empresa em 2 produtos que são os pneus e cabos. Sendo assim tendo uma produtividade maior e com menos gastos

5- Até que ponto a estrutura vertical foi afetada?
A estruturavertical refere-se à hierarquia administrativa, envolvendo a divisão do trabalho e a cadeia de comando.












Resposta do capítulo 10 pagina 267

1 – Conceitue organização formal einformal.

A Organização Formal corresponde à componente da organização que estabelece a forma como é efetuada a sua própria gestão e a coordenação e controlo de pessoas e atividades. Para isso, sãocriadas na organização as estruturas organizacionais e definidas as regras, políticas e procedimentos que regulam a forma como, quando e por quem são desempempenhadas as diversas tarefas necessáriasao seu funcionamento.
A outra componente da organização é a organização informal, a qual corresponde a um conjunto de relações ou interações que surgem espontaneamente entre os seus membros e que...
tracking img