Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (643 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Internet



Através do projeto da agência norte-americana ARPA ( Advanced Research and Projects Agency) houve o surgimento da internet, onde veio para interligar os computadores dosdepartamentos de pesquisas de quatro instituições no ano de 1969.
Na década de 70 surgiu a base da Internet o TCP/IP (Transmission Control Protocol / InternetProtocol) que seria o orientador á conexão pelo qualusa varias técnicas para proporcionar uma entrega confiável dos pacotes de dados, além disso o TCP permite a recuperação de pacotes perdidos, a eliminação de pacotes duplicados, a recuperação dedados corrompidos, e pode recuperar a ligação em caso de problemas no sistema e na rede.
No inicio da década de 80 outros centros de pesquisas foram integrados á rede da ARPA e no ano de 1985 foiinterligados os supercomputadores do centro de pesquisa da entidade americana National Science Foundation (NSF), onde era a internet junta aos demais computadores ficaram ligados a ARPANET e a NSFNET. No anode 1988 houve uma mudança no mantimento da NSFNET que passou a ser mantida com apoio das organizações IBM, MCI e MRIT que foi uma associação conhecida como Advanced Network and Services (ANS) e maisa frente no ano de 1990 foi desativado o backbone ARPANET, passando para NFSNET ser o backbone principal da Internet.
A Internet passou a ser explorada comercialmente, para a construção de novosbackbones por empresas privadas, e para fornecimento de serviços diversos, abertura essa a nível mundial. 

A Internet é organizada na forma de uma teia. Se você pretende acessar um computador na china,por exemplo, não é necessário fazer um interurbano internacional, basta conectar-se a um computador ligado à Internet em sua cidade. Esse computador local está conectado a uma máquina em outro estado(ou país) e assim por diante, traçando uma rota até chegar ao destino. São máquinas de alta capacidade, com grande poder de processamento e conexões velozes, conhecidas como servidores, controladas...
tracking img