Nenhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TrabalhoLuiz Francisco
1. Modem ADSLModem é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o reconverte para o formato digital original. Os modems ADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de analógico para digitalporque o sinal é sempre digital (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line).

2. Modem DIAL-UPO modem dial-up conecta você a uma rede ou à Internet usando um dispositivo que utiliza a rede telefônica. Esse dispositivo pode ser um modem que usa uma linha telefônica padrão, uma placa ISDN com uma linha ISDN de alta velocidade ou uma rede X.25.
A conexão dial-up mais comum é feita com uma linhatelefônica analógica padrão e um modem. As linhas telefônicas analógicas padrão estão disponíveis em todo o mundo e atendem à maioria dos requisitos de um usuário móvel. Essas linhas também são denominadas PSTN ou POTS.A detecção dos modems é automática. Isso é útil especialmente para os usuários que não têm certeza de que modem está instalado (por exemplo, um modem interno). Você pode usar pools demodems compartilhados para conexões dial-up. A compactação de dados e o controle de erro de modem estão disponíveis na maioria dos modems. No entanto, a compactação de software interno oferece melhor desempenho em comparação à compactação de dados por modem.

3. Modem 3G
É o aparelho sem fio que recebe e decodifica o sinal digital de alta velocidade transmitido pelas operadoras para aparelhosportáteis (celulares, smartphones e notebooks) compatíveis com a tecnologia 3G.

4. Antena Omni
Antena Omni é aquela na qual a onda eletromagnética propaga-se em todas as direções. Esse tipo de antena tem uso facilitado por não precisar de direcionamento, facilitando sua instalação. São usadas tanto nas estações de base quanto nas placas de acesso. Entretanto não funcionam bem para enlaceslongos, a não ser que sejam utilizados amplificadores externos. Esse tipo de antena é principalmente utilizado para redes wireless.

5. Navegador de internet
Navegador de internet é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, ASP, PHP, com ou sem folhasde estilos em linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.A finalidade principal do navegador é fazer-se o pedido de um determinado conteúdo da Web, e providenciar a exibição do mesmo.

6. Endereçamento Ipv6O IPV6 é uma evolução do padrão de endereçamento atual onde, ao invés de endereços de 32 bits, são usados endereços de 128 bits. O número de endereços disponíveis no IPV6 ésimplesmente absurdo; seria o número 340.282.366.920 seguido por mais 27 casas decimais. Tudo isso para prevenir a possibilidade de, em um futuro distante, ser necessária uma nova migração.No conjunto hexadecimal, cada caracter representa 4 bits (16 combinações). Devido a isso, temos, além dos números de 0 a 9, também os caracteres A, B, C, D, E e F, que representariam (respectivamente), os números10, 11, 12, 13, 14 e 15. Um exemplo de endereço IPV6, válido na internet, seria "2001:bce4:5641:3412:341:45ae:fe32:65".

7. Endereçamento Ipv4Para o IP versão 4, cada host TCP/IP é identificado por um endereço IP lógico. O endereço IP é um endereço de camada de Rede e não depende do endereço de camada de Vínculo de Dados (como um endereço MAC de um adaptador de rede). É necessário um endereçoIP exclusivo para cada host e componente de rede que se comunica usando TCP/IP, que pode ser atribuído manualmente ou usando o protocolo DHCP.
O endereço IP identifica um local do sistema na rede da mesma forma que um endereço de rua identifica uma casa em um quarteirão da cidade. Assim como um endereço de rua deve identificar uma residência exclusiva, um endereço IP deve ser um identificador...
tracking img