Negoicios e tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1181 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre o tempo e os negócios:
Vejo muitos desperdiçarem seu tempo aguardando possibilidades de algo de bom acontecer, sonhando com o amanhã, na expectativa de uma melhora milagrosa e... nada fazem, não se mexem... e o pior, resistem a ajuda de terceiros, quando bem da verdade, viriam em boa hora. É triste perceber quando boa parte dos pequenos empresários se fazem de desentendidos,principalmente, quando o objeto da conversa é a necessidade de ação rápida . Parece não compreenderem que a prática de reverter dificuldades é a atitude propriamente dita, tão simples como vestir as peças do uniforme dispostas à nossa frente. É como se tudo fosse melhorar, faturar, faturar, faturar... captar mais clientes, fechar mais negócios, lucrar mais para sair da lama... a espera de um milagre?? ...não!... de um suicídio! Mais triste do que se suicidar pela resistência de tomar alguma atitude para conter a iminência do desastre, é o tempo desperdiçado para a decisão. O passado não paga a conta, as bobagens que já foram feitas não se arrumam sozinhas. Minha mãe tinha razão, "tempo é dinheiro".

Sobre a informação e os negócios:
A cada dia torna-se mais claro o papel econômico da informação comoinsumo para o desenvolvimento de produtos, captação de recursos, conhecimento de mercado e sobrevivência de muitas empresas. A capacidade de uma empresa captar e absorver informação correta e de forma ágil determina suas possibilidades de inovar produtos, aumentar a lucratividade e atender ao cliente, sendo competitiva em um mercado altamente instável e ágil.

O Brasil pouco investe em produtos eserviços de informação, e muitas empresas ainda não conseguem perceber como fazem negócios e decidem os seus rumos tendo como insumo a informação. A indústria brasileira, em função disso e de outros aspectos significativos, tem sofrido bastante para acompanhar as contínuas mudanças de uma economia que exige qualidade de produtos, agilidade de processos e que sofre ameaças constantes do mercado.

Asempresas necessitam, cada dia mais, de informação disponibilizada com rapidez e precisão, que demonstre o contexto atual do mercado e da economia nacional e internacional. As empresas brasileiras buscam informações sobre fontes de financiamento, processos de produção, controle de qualidade, gestão organizacional, bem como sobre fornecedores de máquinas e equipamentos, conforme resultado de pesquisadesenvolvida pela Confederação Nacional da Indústria.

Pouco se conhece, no Brasil, sobre "informação para negócios", definida como aquela que diz respeito a mercado, companhias, produtos, estatísticas e legislação. É uma área de conhecimento ainda recente e pouco explorada no país, que precisa ser consolidada em termos de conhecimentos teóricos, de organização de fontes de informação eprodutos/serviços de informação. Além disso, é preciso ressaltar que, à medida que se define uma área de estudos, torna-se possível capacitar pessoas para o exercício de atividades inerentes a essa área. Esse aspecto deve ser desenvolvido com urgência, uma vez que o mercado carece de profissionais que dominem especificamente a área de informação para negócios.

http://www.administradores.com.br/artigos/Toda negociação é um evento de busca por um acordo mutuamente satisfatório onde se objetiva alcançar resultados eficazmente otimizados.

Quando você entra em uma negociação certamente tem determinado escopo pelo qual lutará com toda sua preparação, habilidade, talento e experiência.

Ao final do evento este objetivo deve ser avaliado para que você possa aferir e grau do seu alcance em relação aoque se propôs no início.

Normalmente o resultado desta avaliação deverá apontar para – no mínimo - o alcance do previamente estabelecido.

Todavia não raro pode-se chegar à conclusão de que ficou faltando algo e se ficou aquém daquilo que seria o razoável, gerando uma sensação de perda ou falta . Qual a causa disto?
Aí é o momento de se proceder a uma avaliação criteriosa e buscar respostas ....
tracking img