Negociao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE/ FACULDADE ANNHANGUERA - UNIDERP

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos / Tecnologia em logística















“PLANO DE NEGÓCIO DE UMA EMPRESA FICTÍCIA”


Prof. EAD – Me.Jefferson Dias













Andradina – SP
Junho/2012

PLANO DE NEGÓCIO DE UMA EMPRESA FICTÍCIAPlano de Negócios apresentados como desafio de
aprendizagem da disciplina de Empreendedorismo
no Curso de Recursos Humanos e Logística, da
Universidade/ Faculdade, turma N 10, sob a orientacão
da Prof. Kelly Nishimura.































Andradina – SP
Junho/ 2012

Etapa I ( Passo 3)

Relatório sobre Empreendedorismo.

Identificaras oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil.

O planejamento é logo identificado em um empreendedor, pois este é de suma importância para quem quer que o projeto deslanche.
Fernando Dolabela, consultor e professor da Fundação Dom Cabral, ilustra as dificuldades que os empreendedores brasileiros enfrentam. Entre elas: A carência na capacidade de inovar e apreocupação em criar uma empresa sustentável.
O professor Dolabela ainda afirmou que a burocracia para abrir ou fechar uma empresa, a falta de investimento em inovação e as altas taxas de impostos fazem com que muitos desistam de seus negócios no meio do caminho. A taxa das pequenas empresas fecham no Brasil nos primeiros anos de vida e ainda é alta.
Já, Paulo Okamoto,diz que o momento é bom para novos negócios. Isso porque o Brasil está no radar de grandes corporações mundiais, o que pode gerar oportunidades para empreendedores.
Investir no empreendedorismo digital envolve muito mais do que apenas abrir um canal de vendas online. É preciso desenvolver um modelo de negócios que, amparado em um ambiente digital, como a internet, possa gerar lucros, feedbackpositivo e abrir caminhos para novas oportunidades. Não se torne mais um na vasta concorrência de mercado virtual, invista em inovações.
As empresas gritam por inovações, ou melhor, os clientes que são a razão de sobrevivência de uma empresa necessitam da mesma, pois os recursos estão ai para serem explorados.
Inovar é necessário e requer planejamento para isso, as empresas estãoamarradas com medo de investir e assim são ultrapassadas por quem quer inovar e investir.












Etapa II ( Passo 2, 4)
Respostas e decisões sobre o negócio.


a) Qual mercado ela atende?


O setor de cosméticos é bastante é bastante dinâmico, muda periodicamente e é influenciado diretamente pelas tendências internacionais. Mudanças climáticas, e no estilo de vida criamoportunidades para novos nichos de produtos.
A preocupação coma aparência pessoal entre homens e mulheres é um fenômeno mundial, os paises em desenvolvimento também começam a ocupar o seu espaço nesse cenário.
O mercado dos cosméticos atrai homens, mulheres, desde a infância ate a velhice, já que esses produtos na atualidade passam a ser produtos indispensáveis ao di-a dia.b) Qual retorno econômico que ela proporcionará?


Nos últimos anos, o mercado nacional apresentou um crescimento médio de 10,9%. Atualmente, o país possui 1.596 de empresas atuando no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
A margem bruta dos produtos é de 50%, e o retorno do investimento entre 4 a 12 meses.


b) Quais são as vantagens competitivas que ela traráao negócio?


Existem varias vantagens para esse negócio, a minivan totalmente equipada como uma completa loja de cosméticos, que permite ao franqueado locomover-se dentro de uma área predeterminada de atuação, podendo visitar residências, condomínios, indústrias, clubes, feiras, exposições, universidades, escolas, hospitais, salão de beleza, praças, parques, etc. Com o telefone e a...
tracking img