Navcv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NAVCV

O NAVCV é um projeto em nível de Governo Federal e Estadual em Belo Horizonte. Constitui a partir de uma aliança intersetorial com parceria do poder público e da sociedade civil.
Novasmetodologias de trabalho com nova coordenação e equipe
A intervenção é feita com vítimas diretas, herdeiros e pessoas que se encontram sob ameaça
• grupos com mulheres que sofreram violência
•grupos com crianças e adolescentes que sofreram violência
• grupos com homens que são os agressores
O trabalho é realizado com uma equipe interdisciplinar composta pelas áreas de serviço social,psicologia, direito, coordenação e equipe administrativa, que fazem o acolhimento, atendimento e acompanhamento.
Quando necessário é feito o encaminhamento das pessoas para outros locais e posterioracompanhamento.
Exemplo: Pessoas que sofreram algum tipo de violência e vem sofrendo ameaças, são encaminhadas a um programa do Governo Estadual, onde receberá uma atenção especial, avaliação dolocal de moradia e possível mudança quando necessário.
Outro exemplo é a proximidade com a política de assistência social em geral, o NAV que faz parte da secretaria de direitos humanos, o CRASs e oCRESS. Tanto é recebida demanda de outros locais como também é encaminhado.
Esses exemplos mostram como é utilizado a rede de serviços com a integração de políticas publicas.
A intervenção do NAV éfocada no resgate e fortalecimento do potencial , da auto estima e do amor próprio do indivíduo, a partir desse ponto é feita a inserção social.
Essa intervenção é importante, pois, em muitos casos aviolência é tão constante que o indivíduo perde o referencial de vida, não conseguindo viver fora dela.
Público alvo: Mulheres, crianças, negros, homossexuais
Não ver só a violência, mas o indivíduocomo um ser completo. Rever toda história de vida, a origem do ciclo de violência, história familiar.
O indivíduo tem várias maneiras emocionais e afetivas para lidar com a violência. Como por...
tracking img