Cristianismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cristianismo

A origem do Cristianismo
O cristianismo está assentado na prática de cultuar Jesus Cristo, filho de Deus. Essa prática foi estabelecida por seus apóstolos (seguidores), chamadoscristãos.
Os primeiros cristãos, assim como o próprio Cristo fizera, seguiam as práticas da religião judaica, mas com o diferencial de incluir referências a Jesus Cristo. O cristianismo passou a existircomo religião autônoma quando se deparou com o judaísmo.
A fé cristã baseia-se na crença de que cristo viveu, morreu e ressuscitou para a redenção de todo aquele que crer em sua mensagem.

JesusCristo
Poucos são registrados da vida de Cristo. Praticamente tudo o que se sabe a seu respeito está nos Evangelhos, livros que fazem parte do Novo Testamento. Segundo a narrativa bíblica, Jesusnasceu em Belém, na Judéia, e passou a infância na cidade de Nazaré. Aos 30 anos de idade começou a propagar suas mensagens e, três anos depois, foi condenado a morrer na cruz.

O livro sagrado doCristianismo
A Bíblia, “livro” sagrado dos cristãos, é, na verdade, uma compilação de diversos livros. Compreende os livros do Antigo Testamento(anteriores a Cristo) e os do Novo Testamento(posteriores aCristo). Reunindo um conjunto de códigos de conduta e de moral, para os cristãos ela é a palavra de Deus, enviada para guiá-los.

Islâmica

O elemento comum e unificador dos diversos povos eculturas que compõem a civilização islâmica é a religião criada por Maomé no século VII, conhecida como maometana ou muçulmana.
Nascido no território que hoje corresponde à Arábia Saudita, o islamismodifundiu-se por todo o Oriente Médio, chegando à Turquia, a alguns países do sul da Europa e ao Norte da África. Hoje é importante também na Ásia Central, no Sudeste Asiático e em vários países da ÁfricaSubsaariana.

Política e Religião
Muitos governantes de países islâmicos usam os princípios de seu livro sagrado, denominado Alcorão, como instrumento político e de controle da população. O Ir,...
tracking img