Natureza, recursos naturais, ambiente e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Natureza:

A natureza é tudo aquilo que tem característica fundamental o fato de ser natural, ou seja, envolvendo todo o ambiente existente que não teve intervenção do homem. Dessa noção tem seusignificado mais amplo: a natureza corresponde ao mundo material, ao mundo Natural ou universo físico.

É o conjunto de todos os seres que constituem o universo, o conjunto de fauna e flora com umaárea rica em sua biodiversidade.

A noção de natureza permite referir-se aos fenômenos do mundo físico e à vida em geral.

A natureza é, por exemplo, a essência e as propriedades características decada ser, o conjunto e a disposição de tudo o que compõe o universo, a virtude e qualidade das coisas e a força da atividade natural.
O uso mais habitual do termo diz respeito ao conjunto dos seresvivos (seres humanos, animais, plantas) e aos fenômenos que ocorrem de maneira natural, isto é, sem intervenção do homem ou de meios artificiais (como a chuva ou as nevadas).

Recursos Natuirais:Recursos naturais são elementos da natureza que são úteis ao Homem no processo de desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral. Podem ser renováveis, como a energia doSol e do vento. Já a água, o solo e as árvores que estão sendo considerados limitados, são chamados de potencialmente renováveis. E ainda não renováveis, como o petróleo e minérios em geral.
O termosurgiu pela primeira vez na década 1970, por E.F. Schumacher no seu livro intitulado Small is Beautiful.
Recurso natural é qualquer insumo de que os organismos, as populações e os ecossistemasnecessitam para sua manutenção. Portanto, recurso natural é algo útil. Existe um envolvimento entre recursos naturais e tecnologia, uma vez que há a necessidade da existência de processo tecnológicos parautilização de um recurso.
Recursos naturais e economia interagem de modo bastante evidente, uma vez que algo é recurso na medida em que sua exploração é economicamente viável.
Nem todos os...
tracking img