Natura

Páginas: 2 (437 palavras) Publicado: 11 de maio de 2013
A NATURA, por seu comportamento empresarial, pela quantidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoasque se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo.
Cinco forças que interagem no AmbienteOrganizacional:
- Liderança e Poder – a governança corporativa da Natura passou por uma significativa evolução, nos últimos anos, especialmente a partir da abertura de capital, em 2004, e da adesão aoNovo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo. Mais alta instância administrativa da Natura, o conselho de Administração é composto por três sócios-fundadores e por quatro conselheiros externosindependentes, que não ocupam nenhum cargo executivo internamente. A escolha dos conselheiros levou em consideração qualificações, conhecimento em relação à sustentabilidade, complementaridade de vivênciasexecutivas e ausência de conflitos de interesse. Atualmente, quatro comitês auxiliares (Estratégico; de Governança Corporativa; de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional; e de Auditoria, Gestão deRiscos e Finanças) têm a missão de apoiar o Conselho de Administração na avaliação de temas estratégicos para os negócios da empresa.
- Cultura organizacional – A razão de ser é criar e comercializarprodutos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa agradável do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa doindivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte, com o todo. A Natura, por seu comportamento empresarial, pela quantidade das relações que estabelece e por seu s produtos e serviços, será umamarca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • Natura
  • natura
  • Natura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!