Nada normal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“JAMAIS AME ALGUÉM”

Ele havia acabado de chegar na sua nova cidade, foi criado no interior do país, e foi se fazer formado no exterior e veio exercer a profissão numa metrópole, de volta ao Brasil…
Porém seu comportamento quase sempre soturno, havia afastado de si companhias e festas, durante toda a sua adolescência, fazendo dele um homem – jovem, que com apenas 28 anos havia conquistadotudo, bem, quero dizer, quase tudo! Ele nunca fora beijado, exceto um beijo que dera ainda na sétima série, percebe-se logo que nunca havia tido qualquer relacionamento, tão pouco vivenciado alguma intimidade que passasse de um simples beijo.
Antes que pensem qualquer coisa a seu respeito, ele era homem sim! Sentia enorme e exclusivamente atração por mulheres, até se apaixonou, amou de fato, poréma não correspondência de tais sentimentos fez dele um cara introspecto, medroso e tímido demais, para se arriscar a amar novamente, ele considerava a falta da recíproca com relação a sentimentos, uma afronta. (mal sabia ele que isso era comum).
Pois bem, decidiu então ser alguém, ainda na cidade pequena estudou, e se destacou, enquanto todos os colegas iam a festas e beijava aos montes ele sefechava na sua “insignificância” e traçava seu plano para o futuro. Foi para fora do país e se formou, lá fora não foi diferente, enquanto todos curtiam de modo descompromissado, condizente com a juventude, ele se empenhava cada vez mais para se dar bem fugindo do estereótipo. No dia da entrega do diploma, a professora sussurrou em seu ouvido: “Seria desnecessário te desejar sucesso. Seria comodizer que no inverno vai mesmo esfriar, está mais do que óbvio”.
Bom, e foi assim, com a profecia de sucesso, que ele alcançou tudo que traçou pra si, estava tão ocupado com seu futuro, que nunca mais parou pra pensar se dentro de si ainda batia um coração capaz de amar, pensou até em nunca mais ligar pra essas coisas, e ser simplesmente sozinho, mas igualmente feliz. Era chegado à hora de colher osfrutos de seu empenho, voltou ao Brasil, logo de cara, descobriram sobre sua formação e fora escolhido pra ir para uma grande cidade e ganhar um salário deslumbrante, começava aí a vida de mais um que ainda jovem já havia conquistado a riqueza.
…Chegou, comprou um apartamento no centro da cidade, podia muito bem comprar um apê em bairro nobre, onde a noite se tem o silencio para o sono dosjustos-ricos, mas não. Ele queria o movimento da cidade grande, ele queria ver gente, ele queria ouvir barulho de gente, ele queria ver carros passando, e ver do alto da sua janela a cidade que não dorme, nunca se envolveu com pessoas, nunca foi sociável, mas adorava observar o ser humano. De noite depois do trabalho, pegava um copo de gim, (ele nunca bebia mais do que um gole, aprendera segurar o copoe bebericar sutilmente em sua estadia em Genebra) com o gim ia para janela ver pessoas, começava a observar, lá em baixo os carros por conta do semáforo paravam, e os rapazes de sua idade aproveitava a folga ao volante para beijar suas namoradas ou acompanhantes, depois da meia noite, sua janela ficava quente, cenas muito mais picantes aconteciam ali, quando o sinal era vermelho. Era o fogo dapaixão, vigor da idade, em fim, coisas comuns.
Aquilo, que nunca o perturbou, começou a incomodá-lo. Porque não ele? Ele também era jovem, adquiriu um carro de luxo, tinha muito dinheiro, e estava disposto a dividir com alguém…Sim, agora ele estava decidido de que precisava de uma companhia, para fazer tudo aquilo, que só sabia de ouvir falar. Foi pra frente do espelho. Não, ele não era feio, nemnunca foi, muito pelo contrário, agora com seus 28 anos, sua beleza estava começando a tomar traços maduros, e seu corpo havia finalmente tomado forma, acariciou o queixo-firme, e decidiu que precisava namorar. Nem que fosse pelo menos por uma noite.
Ao dar atenção ao que o coração sentia, percebeu que ele batia ritmicamente descompassado quando sua colega de trabalho lhe dirigia a palavra, ela...
tracking img