Nachos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Sendo o Sistema Operacional o “Cérebro” pensante e executante do computador, cabe a ele gerenciar muitos dos serviços executados dentro da Unidade de Processamento Central CPU.
Sendo fundamental conhecer profundamente como é organizado e estruturado o Sistema Operacional. Entretanto, Thomas Anderson criador do NACHOS e idealizador da idéia de código aberto para que o estudantetenha liberdade do processo de aprendizado dessa importante ferramenta que revolucionou o mundo moderno da tecnologia. Seja para alteração, implementação e modernização da funcionalidade do NACHOS. O campo acadêmico da informática é carente na aplicação pratica de muitos conceitos. Entretanto, A Universidade de Berkeley da um importante passo para o entendimento pratico de todo o conhecimento teóricoministrado.
Essa metodologia de liberdade é importantíssima para evolução do conhecimento e da abrangência do NACHOS em sua essência como instrumento de ensino.
Mesmo com suas varias limitações, seja de instalação, falta interface gráfica ou seu código complexo. Mesmo com suas deficiências técnicas o conceito do Sistema Operacional e sua aplicabilidade acadêmica tornam uma valiosa ferramenta emprol do conhecimento de vários gerações de estudantes.

HISTÓRICO

NACHOS foi desenvolvido basicamente para aperfeiçoar o aprendizado de Sistemas Operacionais dos estudantes da informática da Universidade de Berkeley e San Diego na Califórnia.
Devido aos constantes avanços existentes nos Sistemas Operacionais em sua arquitetura de hardware e nos sistemas de software que levou Thomas Andersona criar o NACHOS como um Sistema Operacional Instrucional, onde seu uso ficasse restrito ao ambiente educacional, mantendo as características originais de simplicidade e funcionalidade que permitisse aos estudantes aperfeiçoar seus conhecimentos a pratica em projetos práticos.
Portanto, trata-se de um projeto educacional onde os professores podem abordar características necessárias fundamentaispara o perfeito entendimento dos funcionamentos dos Sistemas Operacionais, como gerenciamento de processos, sistemas de arquivo, gerência de memória e entrada e saída da CPU.
Pois o NACHOS foi desenvolvido com a finalidade de facilitar a compreensão da teórica juntando a pratica. Em plataforma C++ com 2500 linhas de código de programa onde o Sistema Operacional pode ser alterado.

CLASSIFICAÇÃOO Sistema que estamos abortando foi desenvolvido com finalidades acadêmicas em C++ inicialmente para aproximar os estudantes da pratica do Sistema Operacional. O NACHOS está em sua versão 6.8 que está atualizada em Java (Linguagem Orientada a Objeto e Multiplatarforma).
Seu objetivo é ser um Sistema Operacional de código aberto para o ensino real de forma que o aluno pode entendê-lo ealterá-lo de maneira significativa.
Para tornar o processo de aprendizado dinâmico foi criado um conjunto de atividades que o aluno deve desenvolver.
Uma CPU e simuladores de dispositivos é executado como um processo UNIX normal o que aciona o simulador quando precisa utilizar dispositivos físicos ou executar comando do usuário.
NACHOS inclui gerenciamento de threads, sistemas de arquivo,multiprogramação, memória virtual e rede. Aproximadamente metade das 2500 linhas de código é para discrição das interfaces das funções e comentários. Sendo projetado para rodar em estações DEM MIPS. Na Versão java no NACHOS não está implementada a parte de disco.
O NACHOS tem muitas desvantagens por exemplo é difícil de instalar, complicado de usar e executar os exemplos, não tem interface gráfica e códigocomplexo.
O SO em discussão simula o comportamento de um hardware de CPU, trabalhando como uma máquina virtual enquanto o Sistema Operacional que está no núcleo é administrado pelo NACHOS ao gerenciar as tarefas diretamente para o núcleo do Kernel.

CLASSIFICAÇÃO

O gerenciamento de memória ocorre com o uso de um sistema de memória virtual, destinando um espaço ilimitado de memória a partir...
tracking img