Filme nell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Crítica: Abordagem Comportamental

Baseando-me nesta abordagem, a resenha tem por finalidade abordar os aspectos da aquisição da linguagem através da personagem Nell.
O filmetrata a história de uma menina que vivia em uma floresta, isolada da sociedade, tendo convívio somente com sua mãe.
No principio, Nell é vista como uma selvagem por falta de sociabilidade. Aquestão intrigante, que chama a atenção dos outros atores se dá ao fato dela ter desenvolvido uma linguagem própria.E decidem observá-la.
Através desta observação, descobre que a Nell sabiafalar o inglês com muita dificuldade e ao decorrer da história, constroem laços de amizade e a personagem começa a acreditar nos atores.Passando assim a enriquecer mais seus conhecimentos evocabulário.
Nell adquiriu uma linguagem própria ,baseada na fala da sua mãe que por sua vez possuía problema grave na fala, devido seqüelas após um ataque cardíaco, que veio a resultar numa paralisiafacial.Para os Comportamentalistas, a linguagem é um tipo de comportamento operante, porque é baseado em estímulo,resposta e condicionamento.
onde destaca o contexto e o meio em que o indivíduo éinserido.
A linguagem é um comportamento verbal que necessita de um ouvinte que faça parte de sua comunidade verbal para ser reforçado através dessa comunicação, o comportamento verbal vai sendomodelado,
Baseado na aquisição do comportamento a personagem foi condicionada a imitar o que lhe foi ensinado, que neste caso foi reforçado por sua mãe.
Esta comunicação acorrequando o comportamento, gera estímulos e altera o comportamento do outro.Este é um exemplo de quando Nell, sua mãe e sua irmã se cominicavam..
Mesmo estando inseridas num contexto isolado dasociedade ainda assim existia, comunicação entre elas.
Em relação a segunda linguagem adquirida por Nell, (o inglês correto),os aspectos do reforçamento foi importante.Veio através do...
tracking img