Musica preponderante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Musica Preponderante

Arthur Schopenhauer em seu esplendido pensamento “a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende”, reflete o que muitos querem negar:que a música influencia sim, no caráter, na vida social, na vida religiosa e no cotidiano de todos os indivíduos, principalmente na dos jovens, os quais a escutam mais.
A música pode trazermuitas influencias, positivas ou negativas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a pouco tempo uma jovem matou seus pais, e a mesma explicou o ato, dizendo que foi o Rock que mandou matá-los. Mastem as influencias positivas também, como por exemplo na igreja, onde a música inspira pessoas a ir para o ‘lado do bem’.
Zeca Pagodinho, um símbolo clássico da música brasileira traz em suamúsica ‘deixa vida me levar’ uma má influencia para jovens brasileiros, os quais influenciados pela música não precisam trabalhar, estudar e lutar pelo o que realmente querem, como Zeca diz ‘onégocio é deixar rolar’. Pagodinho nessa música se refere á uma porcentagem muito grande de brasileiros, os quais fazem exatamente o que a musica diz: ficam ‘vagabundeando’ e deixam a vida rolar.Contrapartida o cantor ressalta a importância da fé, ‘..só posso levantar as mão pro céu, agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu..’, o que muita gente deixa de ter por não estarconseguindo atingir seus objetivos, assim consequentemente desistindo da vida.
A influencia da música é tanta, que ela atua constantemente sobre nós: no coração acelerando ou retardando batimentoscardíacos, relaxando ou irritando nervos, e na respiração também. Um exemplo simples: quando estamos em um churrasco com a família e começa a tocar uma música triste, imediatamente ela étrocada com a desculpa de que está "deixando todo mundo pra baixo". Portanto cabe aos compositores serem morais e construtivos e não imorais e destrutivos em suas músicas, pois afeta muita gente.
tracking img