Movimento zest

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1.
Como os autores do documentário veem o papel histórico e social das religiões?
Os autores enfatizam de que a religião é uma “sábia” criação humana para a manipulação de um inconsciente coletivo.Fomos convencidos de que lá do alto um homem criador vigia severamente suas criaturas. Esse homem criou o dizimo, mas para que precisa de dinheiro?...Ele criaria o maior mal da humanidadepara que?...Para destruir o Planeta?...Segundo os autores do Documentário as religiões em si não fazem o menor sentido.
Para eles, tudo não passa de adaptação para justificar uma finalidade, um objetivo, uma vez que todo o relato religioso é suprimido por uma prova material da historia e ou do próprio sistema solar.
A sociedade é mantida sobre o cabresto das ideologias das religiões e, está, áseu turno lucram muito as custas da “boa-fé” de seus seguidores.
Questão 2.
No tema o mundo é um palco como são apresentados os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, e o que isso representa em termos da relação entre mídia, governo e sociedade.
Para o mundo (sociedade) é apresentado como um ataque terrorista, algo que abalou o mundo, as pessoas e os E.U.A. Os Estados Unidos da América, queaté então era visto como um país blindado, passou a ser visto como vulnerável e instável. O ataque trouxe crise financeira e desconfiança, mas uma certeza apontava para um responsável por este ato: o Iraque. Subcomando de grupos radicalistas dirigidos por Osama Bin Ladem.
Esta situação deixa os E.U.A em estado de absoluta alerta e um ataque em resposta seria inevitável, pois o pais acabara deter seu “orgulho” ferido e além do mais invadir o Iraque, despor Saddan Hussen e tomar todas as supostas armas nucleares, que este país tinha apontado para o mundo, seria a única forma de restabelecer a ordem Norte-Americana.
Esse teatro enganou mundo por muito tempo, porém não enganou a todos, pois perguntas sobrevieram e as respostas não convenceram as pessoas mais preparadas. A mídianoticiou e alarmou e lubridiou o mundo desde 11 de setembro. Muitas ou quase todas mantém o mesmo discurso com as mesmas sequências de imagens. O choque dos aviões nas Torres, o desespero e na sequencia imagem de Osama Bin Ladem.
Os pensadores tentam ligar Osama aos ataques, mas não encontram provas, a não ser um vídeo que foi supostamente gravado por ele, porém a pessoa que aparece nas imagens sóaparece fisicamente, contudo não é Bin Laden.
Há de se acreditar que a mão do governo Norte-Americano criou todo esse cenário, mas por que fazer isso?
Talvez por interesse no rico solo petrolífero do Iraque. Faz necessário alegar que as desconfianças começaram por que as peças desta tragédia simplesmente não encaixavam. Se as Torres Gemias eram á prova de ataques aéreos por que os engenheirosque planejaram os edifícios jamais foram processados?
No ataque ao pentágono, não houve corpos no avião, e o avião avaporou.. os especialistas confirmaram que isso é impossível. O que tem de muito real neste episodio é o fato de que a mídia detêm as massas na hora, no lugar e da forma que lhe convém ou lhe é ordenado.

Questão 3.
Fale sobre a relação de bancos, política e sociedade, retornandoo que o texto trás em relação a crise de 1929 e a privatização do Banco Central Americano.

Foi inserido no modo de vida do ser humano, de que ele , inevitavelmente tem que acumular dinheiro, bens e status. É imperioso dizer que isso é feito de uma forma bem orquestrada, engessada para manter o sistema funcionando e alimentando os interesses “regentes”. Faz-se necessária salientar que não hávagas para todos, pois o sistema filtra e quem não passa, ficará para sempre servente da maquina de interesses. Todavia, também, não é interessante para o “sistema” os que sabem demais e não querem ser submetidos a ele.
A sociedade, entendida como um grande número de seres humanos pertencem a uma grande massa e é vigiada sub a égide do Sistema Capitalista. Porém está mesma sociedade pertence...
tracking img