Morte

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2013
Morte simbólica
O que é a morte simbólica ? Como devemos encará-la ?
Esta semana na aula de filosofia aprendemos sobre a morte simbólica .
Afinal, o que é a morte simbólica ? Morte , naverdade pode ser considerado tudo aquilo que perdemos em nossa vida é a morte de algo , é quando isso passa a não existir em nossas vidas, em nosso pensamento , é o que chamamos morte simbólica .
Oexemplo mais presente em nosso cotidiano é o término de relacionamentos , o casal por algum motivo acaba se separando , é uma morte simbólica . Em alguns muitos casos o casal contínua se vendo e aslembranças a todo momento são reativadas. E o que isso acaba desencadeando ? A dificuldade na superação deste término , um dos dois poderá ter dificuldades ao conviver com este outro e acabar sofrendo .No caso citado,como lidar com a morte simbólica ?
Em todos os casos a primeira coisa que se deve fazer é aceitar a perda . Neste caso aceitar que a pessoa já não quer por motivos pessoais estar doseu lado , já não existe mais sentimento ou não existe mais desejo de estar junto a situação acabou sendo saturada .Alguns pensam que reprimir a perda e fingir que está tudo bem é o que irá resolver ,mas estão errados . Cedo ou tarde , você acabará revelando esse sentimento , ninguém consegue ser forte a todo tempo .
As vezes nos colocamos a perguntar : como fazer pra esquecer ? Não é umareceita de bolo e nem vende na farmácia a cura para o sofrimento . A cura pra ele é o tempo , sinta-o chore se necessário , desabafe com alguém , mas tendo consciência de que está pessoa não voltará maispara você .
Nós devemos aceitar que na vida nada é permanente as coisas vem e vão sem parar e com isso devemos nos acostumar com finais , não é algo que seja agradável, mas é necessário .
Lembrem-se: que sentir a dor não é viver dela . Você pode senti-la , até que deixe de ser recente , até porque não podemos nos obrigar a no dia seguinte ir a uma balada , é claro que se amamos iremos chorar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Morte
  • A morte
  • A morte
  • Morte
  • a morte
  • MORTE
  • A morte
  • A Morte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!