Morte encefalica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ronaldo Adriano p da silva
Prof.ª Raquel

O que é injúria pulmonar, Hipervolemia e embolia?

Injuria pulmonar
A lesão pulmonar aguda é uma resposta a estímulos múltiplos pulmão sistêmica oulocal, que abrange edema não-cardiogênico expectro pulmonar e síndrome da angústia respiratória aguda. Sua patogênese não é perfeitamente clara e afirma que os macrófagos pulmonares fixas iniciar oprocesso com liberação de citocinas e ativação da coagulação, cininas-calicreína complemento fibrinolítica do metabolismo do ácido araquidônico e proteolítica e agente oxidante para produzir danos nostecidos.
Hipervolemia
Hipervolemia ou sobrecarga de líquidos é a condição médica na qual há muito fluido no sangue. A condição oposta é a hipovolemia, na qual há muito pouco fluido no sangue.
Aumentoda volemia na insuficiência cardíaca (Hipervolemia)

Quando se estabelece a insuficiência cardíaca de baixo débito, a fração de ejeção diminui; isso significa que o ventrículo falha em sua funçãode bombear todo o volume de sangue que recebeu, via retorno venoso, na diástole anterior. Assim, se elevam o volume diastólico final (VDF) e pressão diastólica final.
Com isso, ocorre aumento dapressão de enchimento ventricular, incrementando a força da contração dos batimentos seguintes via mecanismo de Frank-Starling.
O sangue excedente é, desse modo, bombeado, mas volta a se acumular logoem seguida, já que o coração insuficiente tipicamente não consegue gerar um débito cardíaco adequado a pressões de enchimento normais.
Nesse momento evolutivo da insuficiência cardíaca (dita"latente") a descarga simpática compensa adequadamente um débito cardíaco diminuído, restaurando-o aos níveis normais pelo simultâneo aumento no retorno venoso (por contração de veias), da força de contraçãodo miocárdio (por alteração na contratilidade), e da Frequência cardíaca.
Entretanto, se o débito cardíaco reduzido só pode ser mantido compensado através de descargas simpáticas repetidas, a...
tracking img