Mordomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MORDOMIA

Eder Almeida

"O Departamento de Mordomia foi organizado para ajudar os membros a ser mordomos eficientes e para auxiliar na implementação do plano de Deus da doação sistemática em toda a Igreja. Visto que a responsabilidade dos seres humanos como mordomos abrange a correta administração de todos os aspectos da vida, os conceitos de mordomia incentivam o devido cuidado e uso dotemplo do corpo, do tempo, das capacidades e das posses materiais. O departamento ajuda a planificar e organizar os recursos da igreja, a fim de terminar a obra. Seus objetivos espirituais e financeiros se resumem na seguinte declaração: 'Quando eles se levantarem e colocarem suas orações, suas riquezas e todas as suas energias e recursos aos pés de Jesus, a causa da verdade triunfará'. Manual daIgreja, págs. 116 e 117.

TÓPICOS
1. 2. 3.

4.

TEMPO TALENTO TESOURO TEMPLO

1. TEMPO
O tempo é considerado também na vida espiritual muito importante, foi por isso que Deus separou o Sábado para o descanso. Genesis 2:2-3 2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. 3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou;porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

10% Tempo
Semana: 168h

Culto: 4h JA: 3h Domingo: 3h Quarta: 3h Meditação Manhã: 1h Meditação Tarde: 1h Alternativas (Pequeno Grupo, Trabalho Missionário, etc.): 2h Total: 17h

2. TALENTO
Mateus 25:15 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.Existem dois tipos de talentos: 1. Aquele que você desde de criança já tem.

1. Aquele que você adquire com tempo.

3. TESOURO
Dízimo
“E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” Genesis 28:22

Oferta
"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quemdá com alegria.”
2 Coríntios 9:7

Os dízimos não foram destinados para ajudar o irmão necessitado ou pagar a conta de luz da igreja; e sim para Deus. Ele destinou para a pregação do evangelho.

4.1 DÍZIMO
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, enão derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10
Todos sabemos que o dízimo é a décima parte (10%) de tudo que adquirimos e temos. Se você ganha 1° salário mínimo: R$ 678,00 10% = 67,80 Se você faz um bico: R$ 215,13 10% = 21,52

4.2 OFERTA E PACTO
"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade;porque Deus ama a quem dá com alegria.”

2 Coríntios 9:7
Oferta não tem um valor estimado como o dízimo que é de 10%, mas as ofertas são bastante necessária para a manutenção da casa de Deus.

Em um sentido amplo, oferta é uma denominação genérica para indicar o que é disponibilização.

1. TEMPLO
“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que soisvós, é Santo”. I Cor. 3:17

1.1.1 - IGREJA 1.1.2 - CORPO

1.1.1 - IGREJA



A Igreja também é considerado o templo de Deus. Mas nos temos que mantela com o nosso melhor. Não sujarmos, deixar muitas das conversas para falarmos em outros ambientes e o que causa mais tristeza, é quando olhamos para os bancos e estão todos riscados.

1.1.1 – 27 DOUTRINAS DA IGREJA




11 - A Igreja:A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo com Senhor e Salvador. Em continuidade do povo de Deus nos tempos do Velho Testamento, somos chamados para fora deste mundo; e nos unimos para prestar culto para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para serviço a toda humanidade e para a proclamação mundial do evangelho. A igreja recebe sua...
tracking img